Surpresa

Band recorre a Jaspion para tapar buraco e vê Ibope dobrar

Série foi escalada em substituição ao futebol, suspenso por conta do coronavírus


Jaspion fez sucesso no Brasil nas décadas de 1980 e 1990
Jaspion superou futebol nas manhãs da Band - Foto: Reprodução

A Band viu sua audiência dobrar na manhã deste domingo (22) com a exibição de Jaspion. A atração integra um trio de séries escaladas como tapa-buraco na grade da emissora, em substituição ao futebol. Por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), todas as partidas dos campeonatos nacionais foram suspensas em razão da pandemia do coronavírus.

Além de Jaspion, a Band exibiu, nesta manhã, em sequência, as séries Jiraiya - O Incrível Ninja e Esquadrão Relâmpago Changeman - todas produzidas no Japão, na década de 1980. Os programas ocuparam o horário em que seria exibida uma partida pela Copa do Brasil Sub-20.

A faixa, que costuma ficar com 1 ponto na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope, registrou crescimento com os enlatados. Segundo dados prévios, Jaspion alcançou média de 2,2 pontos, com picos de 2,6. Changeman fez 1,5 ponto, enquanto Jiraya alcançou 1,6.

Nas redes sociais, a exibição também alcançou boa repercussão. As atrações fisgaram os mais nostálgicos, visto que fizeram sucesso na TV brasileira nas décadas de 1980 e 1990, quando iam ao ar na Rede Manchete.

"Saudade do tempo que assistia Jaspion sem me preocupar com boletos, contas, coronavírus", comentou um telespectador, no Twitter. "Depois de mais de 20 anos, Changeman de novo na TV aberta", comemorou outro internauta.

Confira algumas reações:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado