Ibope

Na estreia da CNN Brasil, Globonews fica em primeiro lugar entre canais pagos

Emissora de notícias bateu recorde no dia da estreia da rival


Painel Globonews
Globonews bombou no dia da estreia da CNN Brasil - Foto: Reprodução

No dia da estreia da CNN Brasil, no último domingo (15) a Globonews conseguiu a melhor audiência do canal desde março de 2019 e atingiu o primeiro lugar no Ibope entre os canais pagos do país, além de superar até emissoras de TV aberta na média do dia.

Segundo dados da Kantar Ibope, o canal de notícias da Globo ficou na primeira posição no ranking de TV por assinaturas e garantiu a quarta colocação geral, ficando atrás apenas de Globo, SBT e Record ao longo do dia, superando canais como a Band e a RedeTV!. Durante todo o domingo, a Globonews fez uma intensa cobertura sobre o coronavírus e também sobre os protestos em favor de Jair Bolsonaro, permanecendo ao vivo por quase 12 horas.

Os números do Ibope indicaram que três milhões de telespectadores passaram pelo canal ao longo do dia, melhor desempenho da Globonews desde o dia 21 de março do ano passado, quando foram presos os ex-presidente Michel Temer e o ex-governador do Rio de Janeiro e ex-ministro Moreira Franco.

Globonews vence CNN Brasil

E na estreia da CNN Brasil, a Globonews conseguiu ainda um crescimento considerado alto na comparação com a média da própria emissora. Levantamento indica que o canal de notícias cresceu 95% em relação a todos os domingos de 2020, quase dobrando os resultados de audiência no primeiro dia desta semana.

Na prática, no entanto, a disputa com a CNN Brasil foi apenas nas quatro últimas horas do dia, já que o canal americano de notícias entrou no ar apenas às 20h, não tendo condições de ter resultado para se traçar um paralelo com o desempenho da Globonews. As duas emissoras prometem uma intensa disputa pela preferência do público no quesito jornalismo de TV fechada nos próximos meses.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado