Fora do ar

Coronavírus: Globo Esporte é suspenso e deixa grade por tempo indeterminado

Sem eventos esportivos, emissora dará mais espaço para o jornalismo


Felipe Andreoli
Felipe Andreoli no Globo Esporte - Foto: Reprodução/Globo

O Globo Esporte também ficará fora da programação da Globo por tempo indeterminado por conta do coronavírus. Nesta segunda-feira (16), o apresentador da versão paulista, Felipe Andreoli, explicou que o programa sairá da grade e só voltará quando a pandemia passar.

“A gente vai terminar o Globo Esporte um pouco angustiado hoje porque a bola parou no mundo inteiro, mas a prioridade agora é a saúde e a informação. Por isso mesmo, a partir de amanhã, o Globo Esporte vai sair da grade de programação para que a Globo possa aumentar ainda mais a cobertura jornalística sobre o coronavírus”, anunciou o jornalista.

Antes de encerrar a atração, Felipe mostrou como o mundo do esporte tem lidado com a doença e como atletas de diversas modalidades estão lidando para não serem contaminados pelo novo coronavírus.

“Você vai continuar vendo as notícias do Esporte dentro do telejornal da sua cidade, com as notícias dos atletas, dos clubes e como o esporte está lidando com essa pandemia”, disse Andreoli no encerramento da atração.

Várias confederações esportistas estão paralisando as atividades dos campeonatos – a CBF e várias federações estaduais determinaram as suspensões das competições que ocorrem no Brasil – e só vão voltar aos trabalhos quando o problema de contaminação passar.

Mudança na programação da Globo

As primeiras mudanças na grade foram anunciadas no último domingo (15) e a emissora informou que os telejornais terão mais espaços na parte da manhã e o Mais Você, programa comandado por Ana Maria Braga, está cancelado por tempo indeterminado.

No período da tarde, o Jornal Hoje ocupará diariamente o espaço de uma parte do Se Joga, enquanto mais jornalismo ficará no lugar do Globo Esporte.

Até a dramaturgia foi atingida. como as gravações das novelas estão suspensas, capítulos inéditos deverão ir até o final desta semana, dando espaço para reprises dos folhetins.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado