Exclusivo

Críticas a Jair Bolsonaro faz RedeTV! vetar Programa Amaury Jr. na web

Sócios da RedeTV! têm alinhamento pró-governo Bolsonaro


Amaury Jr e Jair Bolsonaro
Montagem NaTelinha

Com duras críticas de Irene Ravache e Miguel Falabella ao governo Bolsonaro, o Programa Amaury Jr. exibido na última sexta-feira (6) causou desconforto na direção da RedeTV!. Tendo um alinhamento editorial pró-presidente, a emissora decidiu vetar a disponibilização do conteúdo da atração em seu portal de vídeos e a repercussão nas redes sociais.

Ganhando o apelido na RedeTV! de "edição proibida", o programa  de Amaury Jr. tratou de diversos assuntos na entrevista exclusiva com a atriz Irene Ravache e o ator e escritor Miguel Falabella, dentre eles, política.

"Regina (Duarte) é uma pessoa querida. Eu não julgo os atos da Regina. É uma escolha dela, não posso me intrometer na decisão de uma colega. Não tenho nem intimidade, nunca trabalhei com ela. Eu não aceitaria qualquer convite porque eu simplesmente não assino embaixo desse governo. Não seria capaz de sentar numa mesa com a Damaris (Alves), vendo Jesus na goiabeira,  o que é aquilo? O que é aquele ministro da Educação que não sabe falar, escrever… Eu não poderia me sentar numa mesa com essas pessoas”, afirmou Miguel Falabella, demonstrando insatisfação com o governo.

E completou: "Eu torço pra tudo dar certo porque eu vivo aqui, moro aqui, mas acho que não dará certo porque é uma calamidade o que estamos vivendo".

Endossando as opiniões do ator da Globo, Irene Ravache manteve as críticas ao governo de Jair Bolsonaro no programa de entrevistas da RedeTV!: "Acho muito difícil dialogar em um governo de extrema. É difícil! Eles próprios fecham esse diálogo".

RedeTV! some com programa na web e redes sociais

Críticas a Jair Bolsonaro faz RedeTV! vetar Programa Amaury Jr. na web

O NaTelinha apurou que o conteúdo do programa de Amaury Jr. não foi bem avaliado pela direção da emissora, que decidiu não publicá-lo em seu portal de vídeos e em outras plataformas digitais, como o YouTube, a fim de evitar qualquer rusga com o governo. Nas redes sociais da RedeTV!, também não houve qualquer menção ao Programa Amaury Jr. Todos os outros episódios da atração semanal continuam disponíveis na íntegra na web.

O empresário e apresentador Marcelo de Carvalho, sócio da RedeTV!, vem apoiando publicamente Jair Bolsonaro. No início do mês, o governo autorizou o retorno do sorteios na televisão, comum nos anos 90 através do 0900, num formato por aplicativo. A decisão ocorreu após lobby de executivos da RedeTV!, Record e SBT.

Procurada, a RedeTV! não se posicionou sobre a reportagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado