Ibope

Éramos Seis cresce e bomba no Rio de Janeiro; Salve-se Quem Puder segue em alta

Novelas das 18h e das 19h


Montagem entre Éramos Seis e Salve-se Quem Puder
Éramos Seis e Salve-se Quem Puder tiveram alto desempenho no Ibope no RJ - Foto: Divulgação

Éramos Seis conquistou números elevados de audiência no Rio de Janeiro. A inspirada no romance homônimo de Maria José Dupré, segue em alta na capital fluminense e bateu recorde semanal desde que substituiu Órfãos da Terra, na faixa das 18 horas. Já Salve-se Quem Puder, cresceu ainda mais em sua terceira semana e obteve desempenho crescente tanto em São Paulo quanto no RJ.

De acordo com dados da Kantar Ibope, no Rio de Janeiro, a trama escrita por Ângela Chaves com base no roteiro de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho atingiu média de 26 pontos, o recorde histórico desde a estreia, muito acima do resultado do PNT (Painel Nacional de Televisão), em que ela gira em torno dos 20 pontos.

A produção protagonizada por Glória Pires, garantiu ainda participação de 45% de share. Isso significa dizer que, a cada 100 televisores ligados na faixa das 18h na Grande Rio de Janeiro, 45 estavam sintonizados acompanhando os dramas da família Lemos.

Se no Rio de Janeiro a novela está em alta, o mesmo não pode se dizer em São Paulo. Na mesma semana, o folhetim fechou com média semanal de 21 pontos, cinco a menos que na outra praça. Isso significa dizer que, na principal cidade em que há medição de Ibope, Éramos Seis obteve um desempenho 20% menor que no Rio.

Éramos Seis e Salve-se Quem Puder

E não foi apenas a novela das seis que se destacou nos números do Ibope. Salve-se Quem Puder também conseguiu atingir números altos de audiência na semana passada. Em sua terceira semana de exibição, a trama de Daniel Ortiz terminou com média de 28 pontos e 44% de participação, superando os índices das semanas iniciais.

Se em São Paulo os resultados foram comemorados, no Rio de Janeiro eles foram ainda mais altos ao garantir 30 de média e share de 49%.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado