Ironia

Bolsonaro provoca Globo após reportagem do Jornal Nacional sobre Natal

Presidente usou vídeo para ironizar o JN


Jair Bolsonaro e William Bonner
Bolsonaro já entrou em briga com o Jornal Nacional - Foto: Montagem

O presidente Jair Bolsonaro resolveu dar uma alfinetada na Globo na última sexta-feira (27). Isto porque o Jornal Nacional exibiu uma reportagem na última quinta (26) afirmando que este ano foi o melhor Natal desde 2014 para as lojas que ficam em shoppings no Brasil.

A âncora Renata Vasconcellos é quem aparece nas imagens divulgando a notícia e, logo em seguida, aparece uma frase de Bolsonaro vestido como Papai Noel fazendo sinal de arminha com a mão. “De vez em quando, eles falam a verdade”, disparou o governante do Poder Executivo Federal.

Desde que assumiu o cargo de presidente, Bolsonaro não deu nenhuma entrevista exclusiva para Globo. Segundo o governante, a emissora da família Marinho persegue ele e sua família. Não por acaso ele já deu dezenas de entrevistas para Record, RedeTV!, Band e SBT, principais concorrentes do canal na TV aberta.

O clima mais tenso ficou quando o Jornal Nacional exibiu uma longa reportagem ligando o nome do presidente com os possíveis assassinos da vereadora Marielle Franco, morta no ano passado.

“TV Globo, estou esperando vocês me convidarem. Covardemente esperaram eu ficar fora do Brasil. Naquela madrugada, por lá [Arábia Saudita] era quase madrugada, iria enfrentar 30 empresários no mundo árabe, e faz aquela matéria covarde sobre a dona Marielle. Estou aguardando o espaço de 15 minutos ao vivo”, disse Bolsonaro em novembro.

“Eu vou ao Rio, São Paulo, Brasília pra falar sobre o Caso Marielle. Eu tô aguardando, TV Globo. Um jornalismo covarde, hipócrita, sacana da TV Globo. O tempo todo me perseguindo, eu, minha família e meus amigos”, acrescentou.

Jair Bolsonaro x Globo

Jair Bolsonaro tem demonstrado irritações com as reportagens da Globo e prometeu que irá endurecer a renovação da concessão da emissora, que precisará ser feita em 2022.

“Acabou a mamata da TV Globo. Vocês têm que tá arrumadinho pra 2022. Não vou perseguir ninguém, mas não vai dar jeitinho pra renovar concessão pra vocês, não”, disparou.

Em relação ao tema concessão, a emissora demonstrou não se preocupar. “Sobre a afirmação de que, em 2022, não perseguirá a Globo, mas só renovará a sua concessão se o processo estiver, nas palavras dele, enxuto, a Globo afirma que não poderia esperar dele outra atitude. Há 54 anos, a emissora jamais deixou de cumprir as suas obrigações", respondeu em nota.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado