Vai ter de novo

Mestre do Sabor chega ao fim sendo o reality culinário de maior audiência da TV

O programa é um formato criado pela Globo


Elenco do Mestre do Sabor
Mestre do Sabor chega à final nesta quinta-feira (26). Foto: Divulgação/Globo

Mestre do Sabor chega ao fim na noite desta quinta-feira (26) sendo o reality de gastronomia de maior audiência da TV. De acordo com dados da Kantar Ibope, dos 11 episódios exibidos pela Globo até o momento, o programa atingiu 108 milhões de pessoas. No Rio, a média de audiência foi de 19 pontos e em São Paulo alcançou 18 de média. Os números fizeram a Globo garantir a segunda temporada para 2020.

Na disputa pelo prêmio de R$ 250 mil, os finalistas de Mestre do Sabor são: Djalma Victor, Dudu Poerner, Gabriel Coelho e Lui Veronese. Formato é original da Globo, o reality é comandado pelo chef francês Claude Troisgros e pelo seu auxiliar na cozinha, Batista.

“Eu tenho a particularidade de não ser brasileiro, então tenho um desconhecimento maior sobre os ingredientes e a cozinha brasileira, em comparação aos demais, e por isso aprendi muito nos tempos que passei aqui no Brasil, provando esses pratos, tendo contato com especiarias regionais brasileiras... Aprendi muito com os chefs, com os mestres, com Claude e Batista, com a produção do programa, que é fantástica. Levo daqui o coração cheio de todas as pessoas que me receberam aqui muito bem e que não contaram piadas portuguesas (risos)", comentou ele ao falar dos aprendizados", conta  José Aviilez, um dos três jurados do programa.

Kátia Barbosa, que também escolherá o grande vencedor, fez questão de dizer o que aprendeu com o programa. “Emocional nem se fala. Sou uma vergonha, sou chorona, fico torcendo pelas pessoas, acreditando. Conviver com o jovem é sempre muito bom. E eu não chamaria de aprendizado, mas de oportunidade. Eu vivi, além de toda a visibilidade, muita emoção. Aprendi e ensinei muito sobre a união, o respeito, a amizade. E continuo na firme ideia de que comida boa é comida feita com o coração. Eu tentei passar isso para eles e eles também me passaram muita coisa bacana sobre acreditar, sobre se empenhar, não desistir. Em nenhuma prova não ganha eles desistiram, pelo contrário, se levantaram e tentaram de novo. E isso é uma força e uma coragem que eu não sei se eu teria”.

Já Léo Paixão não perdeu a chance de dizer da importância de um reality assim. “Eu fiquei impressionado com o show de produção, direção e equipe, que são fenomenais. A Kátia já era amiga, mas virou família. Uma pessoa que só de pensar de estar longe dela me dá vontade de chorar. É um prazer enorme conviver diariamente com ela, uma pessoa alegre, feliz. O Claude é um privilégio estar perto. Ele é uma pessoa incrível. Com o Batista a gente morre de rir. E é um sonho conviver com o Avillez. É um ídolo meu. Ouvi muito sobre as histórias dele e aprendi muito. E também com esses meninos incríveis e cheios de energia, generosos, que ajudam uns aos outros durante as provas. Achei linda a atitude de equipe que todos tiveram até aqui. Foi um sonho participar do programa, fiquei muito feliz mesmo.”

E os finalistas do Mestre do Sabor?

Mestre do Sabor chega ao fim sendo o reality culinário de maior audiência da TV

Avillez aproveitou a chance para falar sobre seu papel no momento de avaliar os pratos. “Nós temos muita responsabilidade aqui. Por um lado somos pares deles porque somos cozinheiros, eles também são. Há um respeito deles por nós, mas há também uma igualdade. Tentei transmitir, nos curtos espaços de tempo que eu tinha, o que eu acho que é boa comida, boa cozinha. Tentei ser bem assertivo. Sinto hoje, a caminho da final, que criamos uma relação e que há de muitos deles uma gratidão pelo programa, e isso é muito bom.”

Enquanto isso, Kátia não quis deixar de falar sobre os finalistas. “Eu gosto muito do trabalho do Dudu porque, além de tudo, ele é um menino muito tranquilo, muito humilde. Ele dá uma lição de vida para a gente todos os dias. Acho o Lui um menino ótimo, muito técnico. O Gabriel é um louco, insano, com o emocional à flor da pele. Não sei nem como ele consegue ficar em pé. Gosto muito do trabalho dele. O Djalma é um excelente cozinheiro também. Temos uma equipe de finalistas que não sei nem o que dizer.”

Léo seguiu a mesma linha e comentou sobre cada um dos finalistas.  “O Djalma eu já conhecia de Belo Horizonte. Além dele, eu fiquei muito fã dos outros também. O Dudu é um cara que eu acho incrível. O Gabriel é sensacional também. E o Lui é um cara que eu já conhecia muito bem, é um chefe experiente”.  A final de Mestre do Sabor vai ao ar, ao vivo, na Globo, após a novela Amor de Mãe.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado