Editor-executivo

Leo Dias assina contrato com a RedeTV! e tem primeira reunião com equipe do TV Fama

Jornalista será editor-executivo do programa de fofocas


Amilcare Dallevo e Leo Dias com contrato em maõs
Amilcare Dallevo e Leo Dias assinaram contrato na tarde desta quarta-feira na sede da RedeTV! - Divulgação

Após acordo verbal e já com várias ideias para o TV Fama, Leo Dias assinou na tarde desta quarta-feira (11) seu contrato com a RedeTV!, para assumir o cargo de editor-executivo do programa de fofocas.

O jornalista esteve na sede da emissora em Osasco, na Grande São Paulo, onde afinou todos os detalhes e, enfim, assinou o documento na presença do presidente Amilcare Dallevo.

Em nota enviada à imprensa, a RedeTV! informa que Leo Dias "será responsável por coordenar o projeto que definirá o novo formato do programa, pioneiro na cobertura do universo dos famosos no Brasil, contribuindo com sua influência, credibilidade e experiência, reconhecidas pelo público e os milhões de seguidores que acompanham o seu trabalho".

Após a assinatura do contrato, o jornalista realizou a primeira reunião com a equipe do TV Fama. No encontro, foram apresentadas propostas associadas ao conteúdo e ao novo modelo da atração para esta nova etapa, que se inicia a partir do próximo ano.

A primeira passagem de Leo Dias pela emissora foi entre 2013 e 2016, quando foi repórter do mesmo programa. Nos últimos três anos, ele integrou o time do Fofocalizando, no SBT, e agora retorna para a nova função.

As ideias de Leo Dias

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha na última semana, Leo Dias revelou algumas de suas ideias para o TV Fama.

Ele pretende contar com Gracyanne Barbosa na equipe da atração, mas não como uma apresentadora normal. "Vai ter humor, tiradas, acidez, sabe? Vai ter um roteiro. Não vai ser a Gracyanne falando pela cabeça da Gracyanne. Não, vai ter um roteiro. Quero contratar um roteirista, um dos melhores do mercado. Já entrei em contato com ele e que vai escrever o roteiro da Gracyanne e do parceiro da Gracyanne. Vai ter toques de humor, toques de acidez... Se eu parar pra pensar, o Fofocalizando tinha humor, as pessoas riam do Fofocalizando. Eu quero dar mais leveza ao TV Fama, a intenção é dar leveza ao TV Fama e não parecer um noticiário".

Em outro momento, disse que pretende reduzir a quantidade de reportagens exibidas por dia: "Se tem 12, 11, 100, vou derrubar pra 4, 5, mas interessantes. Eu quero que o repórter me passe o que ele observou e o que ele viu do lugar, da pessoa, de tudo. Eu quero que o repórter conte para o telespectador da RedeTV!, talvez, raramente, ele estará naquele lugar que o repórter esteve, como é estar ali. Não apenas aquela entrevista clichê, barata, com as mesmas perguntas".

Outra mudança que Leo Dias planeja é a de horário. Atualmente exibido às 21h30, o TV Fama deve inverter horário com o RedeTV! News e começar na faixa das 19h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado