Mais recordes

Com Flamengo campeão, futebol às quartas rende melhor Ibope em 11 anos no Rio

Time conquistou o título e Globo bateu recorde


Gabigol, do Flamengo, comemorando um gol
Título do Flamengo ajudou Globo a bater recordes de audiência às quartas-feiras com o Brasileirão. Foto: Divulgação

O título do Flamengo no Campeonato Brasileiro vem rendendo uma série de recordes dentro e fora de campo à equipe carioca. A campanha do time ajudou a Globo a conquistar seu melhor Ibope com transmissões às quartas-feiras no Rio de Janeiro em 11 anos.

Segundo dados da Kantar Ibope, na cidade maravilhosa o Brasileirão encerrou suas transmissões às quartas-feiras com média de 29 pontos, melhor resultado conquistado desde 2008. O Flamengo foi o protagonista das partidas em boa parte dessas quartas.

Mas o alto desempenho não aconteceu apenas no Rio de Janeiro. O torneio conquistou bons resultados também em outras praças e, mesmo em São Paulo, os dados apontaram para números convincentes.

Tendo os quatro grandes do estado conquistando vaga para a Libertadores do ano que vem, o futebol às quartas-feiras do Brasileirão rendeu à Globo na Grande São Paulo média de 26 pontos e igualou o desempenho do ano passado. O índice ficou abaixo apenas de 2017 na década, ano em que o Corinthians se sagrou campeão e que a emissora carioca ficou com 30 de média às quartas-feiras.

Flamengo e os recordes no Ibope

Tendo vários jogos transmitidos para a rede, o Flamengo ajudou a Globo a garantir recordes em outras praças, como Fortaleza, em que a média foi de 28 pontos - o melhor resultado de quartas-feiras nos últimos oito anos. Vale lembrar que, além do título do Flamengo, o Fortaleza vem se destacando em sua campanha e o Ceará luta para não ser rebaixado.

Em Vitória, no Espírito Santo, sem clubes do estado, o Brasileirão às quartas-feiras garantiu média de 27 pontos, os melhores resultados dos últimos quatro anos, sempre com exibição do jogo da rede.

Já em Porto Alegre, a média foi de 26 pontos e quebrou o recorde dos últimos sete anos. Grêmio e Inter também se firmaram entre os times que garantiram vagas para a Libertadores.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado