Abelardo Barbosa

Chacrinha vira minissérie na Globo e terá cenas inéditas

Minissérie sobre o Velho Guerreiro estreia em janeiro

 Chacrinha vira minissérie na Globo e terá cenas inéditas
Eduardo Sterblitch e Stepan Nercessian nos bastidores de Chacrinha

Publicado em 28/11/2019 às 09:34:48 ,
atualizado em 28/11/2019 às 09:40:56

Por: Redação NT

O filme Chacrinha se transformará em minissérie de quatro episódios na Globo a partir de janeiro. A informação é do jornal O Globo desta quinta-feira (28).

Eduardo Sterblitch será o protagonista quando jovem e vai costurar a narrativa da história, que ganhará registros de arquivo do rádio, do início da TV, chacretes, do Tropicalismo e censura.

Posteriormente na fase adulta, será interpretado por Stepan Nercessian. A estreia, de acordo com a publicação, acontecerá em 14 de janeiro.

A trama será dirigida por Andrucha Waddington e mostrará Abelardo Barbosa, o Chacrinho, desde quando ele larga a faculdade de Medicina para trabalhar como locutor de rádio até se transformar em um dos apresentados mais bem-sucedidos do Brasil.

Em 2017, quando Chacrinha completaria 100 anos, a Globo levou ao ar um especial com a participação de Roberto Carlos, Angélica, Ivete Sangalo, dentre outros.

Carreira de Chacrinha

Apresentador popular, ele começou a carreira no rádio, na década de 40, com programas de marchinhas de Carnaval e outros ritmos. Sua estreia na televisão aconteceu em 1956, com o programa Rancho Alegre, na TV Tupi, mesma emissora onde também estreou a "Discoteca do Chacrinha".

Posteriormente, foi para a TV Rio e, em 1967, foi contratado pela Globo, onde chegou a fazer dois programas semanais: Buzina do Chacrinha e Discoteca do Chacrinha. Cinco anos mais tarde voltou para a Tupi. Em 1978, mudou-se para a Band e, em 1982, retornou à Globo, onde lançou o Cassino do Chacrinha, que fez enorme sucesso nas tardes de sábado.

O Velho Guerreiro faleceu no dia 30 de junho de 1988, aos 70 anos, de infarto do miocárdio e insuficiência respiratória, após luta contra um câncer no pulmão.

Melhores do Ano NaTelinha 2019: Vote e eleja os destaques do ano na televisão!


publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!