Polêmica

Pedido de demissão de Leo Dias ainda não chegou no SBT e jornalista é afastado

Jornalista vive momento conflituoso com a emissora


Leo Dias e o logo do SBT
Leo Dias pode sair do SBT - Foto: Montagem

Leo Dias não participou do Fofocalizando nesta terça-feira (26) após revelar que pediu sua demissão ao SBT. Inicialmente, ele iria ao programa mesmo assim e chegou a prometer uma "bomba" em seu perfil no Twitter, mensagem que foi apagada depois.

Oficialmente, a emissora diz que não recebeu nenhum pedido formal do jornalista. E segundou apurou o NaTelinha, Leo Dias acabou afastado novamente pelos próximos dias.

Tudo começou no dia 19 de novembro, quando a direção da emissora decidiu dar alguns dias para que o apresentador ficasse em casa. Chateado, Leo usou sua conta do Twitter para demonstrar incômodo com a suspensão.

"Fui suspenso do Fofocalizando até segunda-feira. Fui reclamar que toda hora cortavam meu microfone, deu nisso. Uma pena, tinha voltado a ter prazer em fazer o programa e a audiência estava respondendo. Acho que sou verdadeiro demais pro programa", escreveu Leo no Twitter.

O afastamento de Leo Dias se deu porque o jornalista reclamou no ar que estavam desligando seu microfone de propósito. Em tom de bom humor, ele fez a denúncia: "Censura! Eu estou sendo censurado. A Lívia Andrade está mandando cortar meu microfone, me defenda Chris Flores".

Neste momento, Lívia não se incomodou e ficou dançando enquanto o colega estava no estúdio no Rio de Janeiro, mas fez questão de explicar que o diretor fica mandando o assunto evoluir e ela precisa avançar. "Você não escuta, meu irmão", brincou ela provocando o riso de todos. Logo depois, a apresentadora explicou que Fabiana é uma das produtoras do Fofocalizando.

Leo Dias fala em encerrar um ciclo

Pedido de demissão de Leo Dias ainda não chegou no SBT e jornalista é afastado

Após cumprir os dias de suspensão, Leo voltou ao programa e contou na sua rede social que um ciclo estaria se encerrando em sua vida.

“Muita gente acha que tomei essa decisão de cabeça quente, mas não foi. Precisei entrar em contato com vários jornais para ter a minha coluna publicada. Fechei com o Diário de São Paulo, Jornal de Brasília, Jornal Bom Dia, de circulação no interior de São Paulo. Esses veículos vão suprir a falta do dinheiro do SBT. Não preciso do SBT e ele não precisa de mim”, declarou o jornalista ao UOL.

“Só quero agradecer ao Silvio Santos. O Fofocalizando mudou a minha vida. Mas no momento em que eu percebi que pouco importa eu estar ou não no programa, quando fui suspenso por reclamar de cortarem meu microfone, eu decidi sair”, continuou.

Já na noite de ontem, Leo Dias chegou a escrever no Twitter: "Segura que amanhã tem bomba exclusiva no Fofocalizando. Não é pq eu pedi demissão que eu não vou fazer o trabalho direito". A mensagem, posteriormente, acabou deletada.

Pedido de demissão de Leo Dias ainda não chegou no SBT e jornalista é afastado

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação do SBT informou que ainda não recebeu nenhum pedido de demissão oficial de Leo Dias.

Sobre sua não aparição no programa de hoje, a emissora contou que o jornalista está tirando um período para descansar.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado