Exclusivo

SBT cogita dar férias ao Fofocalizando e Casos de Família em janeiro

Ideia está sendo estudada e poderia promover a volta do Cinema em Casa


Fofocalizando e Casos de Família
Fofocalizando e Casos de Família podem ter descanso na grade do SBT

O SBT cogita dar férias aos programas Fofocalizando e Casos de Família em janeiro, com o objetivo de descansar os dois formatos, que durante praticamente todo o ano de 2019 ficaram em terceiro lugar na audiência, atrás da Record, além de serem envoltos de polêmicas e críticas.

Segundo apurou o NaTelinha, esse estudo está sendo realizado e por enquanto as respectivas produções não foram informadas de qualquer decisão. Caso seja confirmada, o SBT esticaria o Bom Dia & Cia e resgataria o Cinema em Casa, clássica sessão de filmes que está fora da programação desde 2011. Além disso, novelas e séries da Nickelodeon também foram ventiladas.

A princípio, a mudança seria válida para janeiro, mas caso os programas tirem férias e a sessão de filmes consiga atingir bons índices, os retornos do Fofocalizando e Casos de Família seriam adiados. A extinção deles, ao menos por enquanto, não é ventilada.

Esta não seria a primeira vez que o Casos de Família tiraria férias. Em janeiro de 2011, o programa comandado por Christina Rocha teve um descanso para dar lugar ao mesmo Cinema em Casa, numa época que o SBT estreou sua programação de verão. Dois anos depois, tirou férias mais longas, de quase três meses, para que o canal estreasse o Quem Convence Ganha Mais.

Cinema em Casa de volta no SBT?

SBT cogita dar férias ao Fofocalizando e Casos de Família em janeiro

 Com dificuldades para emplacar na audiência e sofrendo sucessivas derrotas para a Record à tarde, o SBT tentaria fazer uma contraprogramação, exibindo filmes antes da Sessão da Tarde começar na Globo e prepara um pacote de filmes de apelo para o primeiro mês do ano. Além disso, se aproveitaria da fragilidade do Se Joga, da Globo.

O Cinema em Casa estreou no SBT em 1988 e começou como uma sessão noturna. Depois, no entanto, passou a ser exibida diariamente, dando trabalho à Globo com diversos filmes clássicos como A Hora do Pesadelo, Brinquedo Assassino, etc.

A atração saiu do ar de forma definitiva em 2011, quando a emissora já não tinha mais um acervo tão grandioso em filmes, que pudesse suprir a necessidade diária.

Procurado pelo NaTelinha, o SBT disse que nenhum dos programas sairá de férias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado