Vice-líder

SBT mantém vice e Record tem pior mês desde janeiro de 2018 pelo Brasil

Emissora superou a Record em todos os dias do mês


Celso Portiolli apresentando o Passa ou Repassa no Domingo Legal do SBT
Domingo Legal é um dos programas que consolidaram a vice liderança para o SBT. Foto: Divulgação

O SBT fechou o mês de outubro com a segunda posição no ranking de audiência do PNT (Painel Nacional de Televisão) da Kantar Ibope. A emissora ocupa a vice-liderança desde o mês de abril, abrindo vantagem contra a Record, que teve seu pior desempenho desde janeiro do ano passado.

Dados da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso mostram que o canal de Silvio Santos fechou o mês com média de 5,2 pontos na média 24 horas, enquanto a Record ficou com 4,6. Isso coloca o SBT com média 14% superior ao da sua principal concorrente.

Vale lembrar que o índice registrado pelo canal de Edir Macedo em outubro foi o mais baixo desde janeiro do ano passado, o que significam que é o pior resultado em 22 meses.

No período da manhã, entre às 6h e o meio dia, o SBT alcançou média de 4,1 ante a 3,3 da Record, dando uma vantagem de 25%.  Já no horário nobre, entre 18h e 00h, os números mostraram o SBT com 7,7 contra 7,2 da Record. O canal de Silvio Santos garantiu larga vantagem durante a madrugada, registrando números de 3 pontos entre às 00hh e às 6h. No mesmo horário, a principal concorrente ficou com apenas 1 de média.

SBT abre vantagem

Os dados da Kantar Ibope mostram ainda que nos 31 dias de outubro o SBT garantiu a vice-liderança no PNT, sendo que sua melhor média ocorreu aos domingos, com 6 pontos ante a 4,2 da Record. Vale lembrar que, programas como o Domingo Legal, Eliana e, principalmente, o Programa Silvio Santos, também abriram vantagem em relação à Record na Grande São Paulo.

Os números do SBT no mês de outubro impressionam, já que o canal garantiu 32 programas na vice-liderança ao longo de todo o mês.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado