Debate

Rodrigo Bocardi comenta reportagem, é criticado e se defende: "Quem é irresponsável?"

Jornalista discutiu com internautas sobre abordagem de reportagem


Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi no Bom Dia SP - Foto: Reprodução/Globo

Na manhã desta sexta-feira (01), o Bom Dia SP fez a cobertura de um acidente de trânsito e Rodrigo Bocardi se posicionou sobre assunto, causando polêmica nas redes sociais. O jornalista rebateu as críticas e, horas depois do fim do telejornal, desabafou sobre o desfecho da pauta.

Tudo começou logo no início do Bom Dia SP, quando o Globocop mostrou ao vivo o local do acidente. A reportagem exibiu imagens da câmera do radar em que flagrou o exato momento em que o carro se chocou com outros veículos e deixou quase 10 pessoas feridas.

“Olha só como é isso, a pessoa está ali, indo pro trabalho, seguindo seu caminho, respeitando a sua regra e, de repente, surge outro carro, completamente perdido e provoca esse tipo de acidente”, iniciou o jornalista. “Ele balança de um lado pro outro, gira e bate. É nítido que está em alta velocidade”, completou no ar.

Ele continuou falando sobre o assunto e apontou que o motorista poderia estar embriagado, dormindo ou passado mal. O fato de levantar a hipótese do rapaz que causou o acidente ter dirigido bêbado revoltou alguns internautas, que criticaram a visão de Bocardi.

“Não se pode tirar suposições de um evento como esse. Pilar do jornalismo é informar sem expor totalmente sua opinião ainda mais sem fatos”, comentou uma seguidora. “A velocidade, por exemplo, estava ok?”, rebateu o jornalista.

A discussão durou boa parte da manhã e, após o fim do Bom Dia SP, Bocardi não falou sobre o assunto, retornando apenas no período da tarde.

“Como são as coisas! O rapaz que quase matou várias pessoas hoje na Aricanduva, realmente, carregava latas de cerveja fechadas. Mas não tinha CNH, apresentava sinal de embriaguez, não fez bafômetro, portava maconha, estava em alta velocidade, foi preso. Quem é irresponsável?”, disparou ele.

Rodrigo Bocardi e redes sociais

Não é a primeira vez que Rodrigo conversa com os internautas enquanto apresenta o jornal matutino local da Globo.

Tornou-se comum ele dialogar com os seus seguidores, inclusive lendo criticas ao vivo dentro do BDSP.

Rodrigo apresenta o telejornal de segunda a sexta, a partir das seis da manhã. Ele também participa do Bom Dia Brasil, conversando com Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado