Queda

Rachel Sheherazade culpa crise econômica por baixa arrecadação no Teleton 2019

Jornalista lembrou alto índice de desemprego no país


Rachel Sheherazade
"Os pobres estão mais pobres", comentou Rachel Sheherazade - Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT

A jornalista Rachel Sheherazade foi uma das apresentadoras do Teleton 2019 na tarde deste sábado (26). Nos bastidores da atração, ela comentou a baixa expectativa em torno das doações para este ano. Segundo a âncora do SBT Brasil, a crise econômica é a responsável pela queda nas doações.

"O poder de compra do brasileiro caiu drasticamente. Temos 12 milhões de desempregados no Brasil. Sensível a todos esses problemas econômicos por que passa o nosso país, a direção do Teleton decidiu baixar a expectativa de arrecadação", disse Rachel Sheherazade, em conversa com o NaTelinha.

No início da tarde de sábado, o apresentador Luis Ricardo, no palco do Teleton, informou que as doações, até aquele momento, estavam 30% abaixo do que o projeto conquistou no mesmo período em 2018.

"As pessoas estão ganhando menos. Os pobres estão mais pobres. É preciso também ter ciência disso e pedir de acordo com o que cada um pode dar. O que cada um puder doar vai ser muito bem vindo", comentou Sheherazade.

Teleton é uma "corrente de solidariedade"

Rachel Sheherazade também elogiou o Teleton, cujas doações são destinadas à Associação de Assistência à Criança Deficiente - AACD. "É a oportunidade de fazer o bem. É uma corrente de solidariedade e a gente consegue se tornar um elo nessa corrente", definiu a jornalista.

"Nessa vida louca, corrida, egoísta que a gente leva, é bom ter um momento de parar e pensar no outro. O Teleton é acolhimento pras pessoas que precisam, solidariedade, amor, afeto, cuidado, assistência. É a diferença pra vida de muita gente", prosseguiu.

Ela também enfatizou a importância da participação das empresas nos processos de doação. "É vital. Não se pode pensar em uma empresa sem pensar na responsabilidade social", opinou Sheherazade.

A jornalista acrescentou, ainda, que trata-se de uma oportunidade de promoção das marcas. "É a boa propaganda. O público passa a saber que está adquirindo o produto de uma empresa que tem responsabilidade, que entrega de volta para a sociedade um pouco do seu lucro. Isso é cidadania", finalizou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado