Futebol bombando

Libertadores explode e faz SporTV superar Record e SBT

Partida entre Boca Juniors e River Plate foi vice líder em audiência


Jogadores do Boca Jrs e River Plate disputam bola
Boca Jrs e River Plate fizeram SporTV bombar. Foto: Divulgação

A partida de volta da semifinal da Taça Libertadores da América entre Boca Juniors e River Plate colocou o SporTV na segunda posição no ranking do Ibope superando emissoras de TV aberta como Record e SBT. A classificação do River para a final do torneio continental garantiu 93% da audiência de todos os canais esportivos.

Dados da Kantar Ibope indicaram que o SporTV, que teve exclusividade na transmissão, atingiu média de 12,2 pontos durante o horário em que a bola rolou. A vitória de 1 a 0 do Boca só ficou atrás da Globo na faixa horário. Neste período, a emissora carioca exibia A Dona do Pedaço e a série Segunda Chamada.

Com esses números, o canal esportivo do Grupo Globo ficou à frente da programação do SBT que levava ao ar As Aventuras de Poliana, além da reprise de Cúmplices de um Resgate e também o Programa do Ratinho. A Record ficou para trás com a reprise de O Rico e Lázaro, o Jornal da Record e parte de A Fazenda 2019.

Esta foi a maior audiência do SporTV na Taça Libertadores da América deste ano e superou a partida de ida entre os dois times argentinos. O primeiro encontro dos rivais hermanos havia registrado 8,7 pontos na semana passada. O crescimento de uma partida para a outra foi de 40%.

O canal iniciou a cobertura para o clássico duas horas antes do cotejo e também conquistou grande audiência. Neste período, o SporTV liderou a TV paga e obteve 65% dos números acumulados de todos os canais esportivos da TV fechada no Brasil.

SporTV transmitiu jogo exclusivo

A vitória do Boca Juniors não foi suficiente para evitar a eliminação do time e levar o River Plate para sua segunda final consecutiva da competição continental. O jogão foi transmitido com exclusividade pelo SporTV na última terça-feira (22).

Com a vitória do Flamengo ontem (23) sobre o Grêmio, o time carioca enfrentará o time argentino na grande final da competição mais importante da América do Sul.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado