Cobertura

Rock in Rio 2019 ao vivo: Saiba como assistir os shows na TV e online

Saiba como acompanhar tudo ao vivo


Rock in Rio
Rock in Rio - Foto: Divulgação

O Rock in Rio 2019 começa nesta sexta-feira (27) e vai até 29/09 em seu primeiro final de semana, reunindo grandes nomes do cenário musical nacional e mundial. Os shows que acontecerão no Rio de Janeiro terão transmissão na TV, com uma cobertura mais que especial do maior festival de música e entretenimento do mundo. Tanto ao vivo, como gravado.

Na infraestrutura técnica, conectividade é a palavra de ordem. Por meio de tecnologia IP, 92 sinais que serão gerados – dentre eles, 25 pontos de reportagem – vão ser interconectados através de uma rede de fibra ótica interna ao Parque Olímpico, garantindo uma cobertura dinâmica e flexível.

O estande da Globo e do Globoplay, ao lado do Glass Studio do Multishow, vai oferecer ao público uma experiência digital, imersiva e multitelas. Com três andares, no térreo vai estar a garra humana, uma releitura do famoso jogo com joystick em que, nesta versão, os participantes, com equipamentos de segurança, serão içados por um cabo para “pescarem” seus próprios brindes.

O espaço também vai contar com estações de VR e, através de câmeras 360º, o público poderá assistir aos shows do Palco Mundo como se estivesse ali, praticamente ao lado do ídolo. E, ainda, exibições em 8K e HDR. Um espaço reservado para convidados contará, ainda, com áudio imersivo, com mixagem em tempo real do Palco Mundo.

Como assistir o Rock in Rio 2019 Ao Vivo?

O Multishow e o Canal BIS são os que dedicarão mais tempo na TV, além do YouTube e em todas as redes sociais.

Os canais transmitem os shows ao vivo na TV e no Play, e contam com lives diárias no YouTube, no Facebook e no Twitter, além de conteúdos exclusivos em todas as plataformas digitais.

Um time de 26 apresentadores será responsável por mostrar tudo o que estiver acontecendo nos palcos e em toda a Cidade do Rock durante os dias de festival.

Como assistir o Rock in Rio 2019 na Globo?

Nyvi comanda a transmissão dos shows na TV Globo, mostrando as grandes apresentações e os destaques do palco Mundo e do palco Sunset, focando em momentos gravados e ao vivo.. Na quinta e às sextas os shows serão exibidos depois do "Conversa com Bial". Aos sábados, a transmissão começa após o "Altas Horas" e, aos domingos, depois de "Domingo Maior".

A transmissão do Rock in Rio na Globo tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles.

Cobertura especial do Rock In Rio na TV

No Jornalismo da Globo, a largada para a cobertura especial acontece já nesta sexta-feira. No "RJ1" estreia uma série de reportagens que tem como gancho o Espaço Favela, do Festival. O "RJ" conta história de artistas das favelas do Rio de Janeiro em quatro episódios. MC Xamã, o pianista Jonathan Ferr, a cantora Malía, e o Nós do Morro cotam sua trajetória artística e suas histórias de vida.

Além da cobertura factual, todos os telejornais, local e de rede, contarão com matérias especiais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado