Vem aí

Globo lança "Mestre do Sabor" e confirma segunda temporada

Emissora fez coletiva de imprensa para anunciar o programa


José Avillez, Leo Paixão, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Batista
José Avillez, Leo Paixão, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Batista - Foto: TV Globo/Victor Pollack

A Globo apresentou seu novo reality show culinário na manhã desta segunda-feira (02), em sua sede no Rio, com o apresentador Claude Troisgros e seu auxiliar João Batista. “Mestre do Sabor” entrará no ar a partir do dia 10 de outubro e sua final ocorrerá em 26 de dezembro. Ao todo, os participantes terão que enfrentar cinco fases até chegar à grande decisão, que passará ao vivo na emissora, em horário nobre.

 

A primeira novidade dita pela produção foi a renovação do programa para uma segunda temporada antes mesmo da sua estreia. Serão 24 concorrentes em busca do prêmio de R$ 250 mil em 12 episódios.

De acordo com informações da emissora, a primeira fase se chamará “Prova de Entrada”. Os chefs julgadores vão experimentar os pratos sem saber quem foram os responsáveis pelas receitas. Os melhores serão escolhidos e passarão para segunda fase.

A “Batalha dos Chefs” fará com que os três mentores disputem entre si a oportunidade de formar suas equipes. Cada um terá ao seu lado oito participantes, ou seja, três equipes vão surgir no meio da competição.

Globo lança \"Mestre do Sabor\" e confirma segunda temporada

A terceira fase foi intitulada de “Duelos”. Cada chef escolherá um integrante para disputar com os concorrentes. Serão provas relâmpagos e os aspirantes a mestres vão ter que dar o seu máximo. A quarta fase se chama “Na Balança”, deixando a disputa mais intensa, pois só sobrarão os melhores. A semifinal e a final só terão os melhores.

“Nesses últimos 15 dias ficamos, neste estúdio, fazendo a gravação do projeto. É um formato criado na TV Globo e tem seis fases”, explicou LP Simonetti, diretor artístico do programa. “A TV Globo já faz realities de culinária há 15 anos. Juntamos um grupo interessante para fazer esse projeto. Temos como objetivo a valorização da cultura gastronômica brasileira, tudo relacionado às receitas e às técnicas realizadas”, acrescentou.

“Estamos todos felizes. Vou contar um pouco do que aconteceu nessas semanas de gravação, mas especialmente o sentimento que eu tive ao gravar o reality”, falou Claude Troisgros.

O reality show é uma parceria entre a Globo com o canal pago GNT. José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão serão os jurados e mentores da disputa.

“Só posso adiantar que vai ser lindo. Vocês vão 'enlouquecer'! Aprendi muito sobre produtos brasileiros, coisas que a gente nem sabia que existia. Além disso, um olhar novo sobre produtos que a gente já sabia que existiam”, disse Kátia.

O reality ganhará espaço na TV aberta, TV fechada, no Gshow e streaming. A intenção do Grupo Globo é fazer com que os espectadores estejam conectados o tempo todo com o programa, recebendo conteúdos exclusivos sobre o mundo da gastronomia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado