Xiii

Maquiadora do “Esquadrão da Moda” é criticada por maquiagem em pele negra e rebate

Maquiagem da participante foi alvo de críticas e profissional responsável rebateu


Esquadrão da Moda
Aline e Vanessa: maquiagem em participante do "Esquadrão da Moda" foi alvo de críticas - Foto: Reprodução

A maquiadora Vanessa Rozan vem sendo criticada desde que foi exibido o episódio desse sábado (17) do “Esquadrão da Moda”, no SBT, onde maquiou uma mulher negra. Ela rebateu as reclamações neste domingo (18).

No programa, a participante Ana Paula pediu que seu rosto fosse afinado com a maquiagem, pedido que não foi atendido pela maquiadora, explicando que ela não precisava disso.

No Instagram, Rozan publicou algumas das mensagens negativas que recebeu. "Essa Vanessa Rozan não devia ser maquiadora porque tem preguiça de maquiar. A participante pediu dicas de contorno e a idiota tirou o corpo fora", disse uma.

Em resposta, Vanessa escreveu: "Lidem com o fato de que ela é linda. Ela luminosa. A pela dela reluz sim. O nariz dela é perfeito do jeito que é. E negras não precisam de técnicas extras para se encaixar em padrão eurocentrista".

A maquiadora ainda publicou o trecho do programa em que a participante recebe as dicas de maquiagem. No vídeo, é possível ver que Vanessa já deixou claro para Ana Paula que não iria fazer o contorno: "O seu rosto já é harmonioso (...) Se a gente tentar afinar esse rosto, eu vou apagar a sua beleza e não vai harmonizar com o cabelo".

Na publicação, a profissional ainda respondeu uma seguidora que afirmou que a participante não gostou da proposta de maquiagem: "Vou conversar com essa participante e oferecer uma nova aula pra ela na minha escola".

Outros seguidores foram compreensivos e elogiaram Vanessa: "Você é uma deusa em forma humana", "Ela é uma maquiadora fora da caixa" e "Melhor maquiadora sim, aceita Brasil", foram alguns dos comentários positivos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado