De saída

Emocionada, Isabela Scalabrini dá adeus ao "MG1" e anuncia nova apresentadora

Jornalista fará reportagens especiais


Isabela Scalabrini e Aline Aguiar
Isabela Scalabrini e Aline Aguiar no "MG1" - Foto: Reprodução/Globo

Nesta sexta-feira (02), a edição do “MG1”, jornal vespertino da Globo em Minas Gerais, foi especial e cercada de emoção. Isso porque a jornalista Isabela Scalabrini, após 22 anos na bancada, se despediu do público e informou que Aline Aguiar agora é a titular da atração.

Isabela chegou ao noticiário em 1997 e se consolidou como um dos principais nomes do jornalismo mineiro. A sua saída faz parte de uma série de mudanças feitas pelo diretor de jornalismo do canal, Marcelo Moreira, e pegou muita gente de surpresa.

“Hoje é meu último dia de apresentação aqui no estúdio, depois de 22 anos. Foi um privilégio falar com tantas pessoas por tanto tempo. Não vou embora. Vocês vão me encontrar nas ruas, nas reportagens especiais, mostrando Minas pro Brasil todo aqui na Globo”, emocionou-se Scalabrini. “Vocês estão no meu coração”, completou.

“Oi, Isa. Eu desejo a você mais felicidade e mais sucesso nessa nova jornada. É uma honra, pra mim, assumir a apresentação do ‘MG1’”, falou Aline.

Aline Aguiar se tornou repórter da emissora em Belo Horizonte em 2011, sendo responsável por diversas coberturas. O caso mais emblemático é seu trabalho nas reportagens especiais em Brumadinho após o desastre que deixou mais de 200 pessoas mortas.

Aline estava se dedicando também a produzir conteúdos para o canal pago GloboNews. A partir de agora, Aguiar apresentará diariamente o “MG1”, além de representar o estado mineiro no “Jornal Nacional”. Para comemorar os 50 anos do noticiário, a Globo sorteou um jornalista por estado, mais o Distritro Federal, para se revezarem no comando da bancada do principal telejornal do país aos sábados a partir do final deste mês.

As duas jornalistas se despediram com um abraço e desejaram boa tarde aos telespectadores. Aline Aguiar começa sua trajetória no "MG1" a partir da próxima segunda-feira (05).

Confira o vídeo da despedida de Isabela Scalabrini:

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado