Jogos

Equipe se reúne no Peru e Record inicia cobertura do Pan-Americano nesta segunda

Emissora detém os direitos exclusivos de transmissão em TV aberta


Equipe da Record no Pan 2019
Apresentadores, narradores e comentaristas envolvidos no Pan 2019

Parte da equipe da Record que irá cobrir os Jogos Pan-Americanos de Lima embarcou para o Peru nessa última sexta-feira (19) e reuniu-se aos técnicos que já estavam na cidade há alguns dias preparando a cobertura do evento.

Na próxima segunda (22) à noite, a emissora fará sua primeira transmissão oficial do Pan durante o "Jornal da Record" diretamente de Lima, com entradas ao vivo de Adriana Araújo, que irá ancorar o telejornal de lá até o encerramento dos Jogos.

A partir do dia 24 de julho, todas as plataformas do Grupo Record estarão focadas na cobertura e na transmissão dos Jogos, que já ocorrem antes mesmo da cerimônia de abertura, no dia 26. Serão 61 modalidades com quase sete mil atletas de 41 delegações durante os 19 dias de competição.

Detentora dos direitos exclusivos em TV aberta, as transmissões acontecerão na Record e também na Record News e Play Plus, prometendo mais de mil horas de programação.

“A Record TV detém a exclusividade na televisão aberta dos Jogos Pan-Americanos e isso representa uma enorme responsabilidade, a missão de levar ao público o melhor do evento, as melhores imagens, os grandes lances, as histórias por trás de cada acontecimento. Por isso preparamos para o público uma cobertura especial, multiplataforma, planejada ao longo de quase três anos”, afirma Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora.

A Record transmite o Pan-Americano desde 2007, quando o evento aconteceu no Rio de Janeiro. Desde 2011, nos Jogos de Guadalajara, a emissora detém os direitos exclusivos de transmissão em TV aberta. O ciclo olímpico do canal inclui ainda os Jogos de Inverno em 2010 e 2014 e as Olimpíadas de Londres (2012) e Rio (2016).

Este ano, um total de 350 profissionais está envolvido na operação. Destes, 50 trabalharão em Lima - número menor que as últimas edições, quando foram enviados 250 pessoas a Guadalara (2011) e 70 para Toronto (2015).

Agora, dentre os enviados, estão Mylena Ciribelli, Adriana Araújo e Carla Cecato. A equipe conta ainda com os repórteres Cleisla Garcia, Bruno Piccinato, Jean Brandão, Mauro Júnior e Rodrigo Vianna; e os narradores Lucas Pereira e Marcos Leandro; além das comentaristas especialmente contratadas para o evento, Fabíola Molina (natação), Luisa Parente (ginástica) e Virna Dias (vôlei).

No Brasil, o apresentador do "Balanço Geral SP", Reinaldo Gottino, se junta a Marcelo Gomes e Octávio Muniz no time de narradores. Marcelo Romano e Mayra Siqueira também comentam os Jogos na sede da emissora, na Barra Funda, em São Paulo.

Na Record News, os narradores são Cadu Cortez, Maurício Bonato, Rafael Spinelli e Fernando Camargo. O canal transmitirá os Jogos diariamente por pelo menos 10 horas. Além disso, exibirá três vezes por dia "O Melhor do Pan", um telejornal criado especialmente para o evento, com duração de no mínimo 15 minutos.

Na TV paga, os direitos de transmissão pertencem ao SporTV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado