Termina hoje

Com um ponto no Ibope, Roberto Justus chama "O Aprendiz" de fenômeno

Apresentador do reality participou do "Aqui na Band"


Roberto Justus ao lado de Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe fazendo refeição no "Aqui na Band"
Roberto Justus participou da estreia do "Aqui na Band". Nesta segunda-feira ele voltou ao matutino para divulgar a final de "O Aprendiz". Foto: Divulgação

Publicitário e apresentador de "O Aprendiz", que encerra sua temporada na noite desta segunda-feira (1º), Roberto Justus participou do matinal "Aqui na Band" e afirmou que o reality show é um fenômeno. O que ele não comentou é que o programa segue com menos de um ponto no Ibope.

Segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo, a décima primeira temporada de "O Aprendiz" acumula média de 1,11 ponto de audiência. Além de ser a pior média alcançada pela atração, cujas temporadas anteriores foram ao ar na Record, também a deixa fora dos principais índices da Band.

Com 14 episódios exibidos até o momento, o melhor desempenho do programa aconteceu justamente na estreia, em 18 de março, quando alcançou média de 1,4 ponto. Esses números se repetiram em apenas uma ocasião, em 22 de abril. A semifinal, ocorrida na última semana, ficou com 0,9.

"O programa foi um fenômeno. Nas redes sociais, nossos vídeos chegaram a quase meio milhão de visualizações", afirmou o apresentador no "Aqui na Band". Como exemplo, a semifinal do reality conta com 192 mil visualizações até aqui. Isso equivale a aproximadamente 0,7 ponto no PNT (Painel Nacional de Televisão).

E por falar no Painel, "O Aprendiz" sequer aparece no ranking das 10 principais audiências da Band em todo o Brasil desde sua estreia. Na última semana, por exemplo, o décimo lugar, segundo o PNT, foi da faixa "Quarta no Cinema", que obteve 1,4 ponto nas 15 praças medidas pelo Ibope. Isso significa dizer que, considerando apenas os televisores, o reality tem audiência menor de 1,4 no Brasil.

A final de "O Aprendiz" começa às 22h30. Gabi Lopes, Erasmo Viana e Gabriel Gasparini disputam o prêmio de R$ 1 milhão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado