Diferentões

Conheça seis realities curiosos e bizarros que passam em canal fechado

Programas chamam atenção por serem tão diferentes


Realities que passam no TCL
Programas fazem sucesso por serem tão diferentes - Foto: Montagem

O brasileiro é aficionado por reality show. Não à toa um sem número desse formato tem feito sucesso na televisão. Mas não é apenas de "Big Brother Brasil" e "A Fazenda" que se sustenta o universo dos realities. Fora do cenário das grandes emissoras, existem muitos programas que exploram o show de realidade com temáticas, digamos, curiosas. Esta é a dinâmica do TCL, emissora de TV por assinatura que pertence à Discovery e que chegou a ser conhecido como Discovery Travel & Living.

Desde reality show que mostra a vida de pessoas que convivem com animais, até mulheres que precisam encontrar um marido com urgência para conseguirem continuar a viver no país, os programas exibidos no canal investem no show de realidade que, ora é apenas curioso, ora chega a ser bizarro.

O NaTelinha fez uma lista que inclui sete formatos diferentões do TCL. Confira!

“A Rainha dos Cravos”

Conheça seis realities curiosos e bizarros que passam em canal fechado

Você conhece a doutora Sandra Lee? Ela se popularizou pelos seus vídeos no YouTube nos quais fala abertamente sobre esses cistos, cravos gigantescos e espinhas, tendo mais de dois bilhões de visualizações. Não por acaso ganhou o apelido de "Rainha dos Cravos" e ", conquistando vários fãs e até mesmo um reality show.

A atração mostrava o dia-a-dia dos pacientes da doutora, sendo que muitos tinham baixa autoestima por conta dos problemas dermatológicos. A cada episódio, o programa exibe depoimentos dos clientes, explicam seus casos e acompanha o momento cirúrgico. A médica de 48 anos tem status de protagonista, detalha cada procedimento e os cuidados necessários.

A estreia ocorreu no ano passado e contou com sete temporadas na primeira temporada, ganhando renovação para uma segunda edição com outros sete episódios.

“90 Dias Para Casar”

Conheça seis realities curiosos e bizarros que passam em canal fechado

A atração é americana e estreou em 2014, tendo sete temporadas, contabilizando um total de 70 episódios. O reality show segue casais que receberam o visto K-1, autorização para noivos estrangeiros serem cidadãos americanos. Mas essas pessoas precisam casar em até 90 dias. Caso não façam isso, precisam deixar o país.

O Brasil foi representado nas duas primeiras temporadas e depois na sexta edição do programa. Kirlyam, Cássia Tavares e Larissa Dose Santos Lima, respectivamente.

Larissa, por sinal, foi presa nos Estados Unidos por agressão doméstica. O seu parceiro de reality, Colt, declarou que a mulher sofre de ansiedade e depressão, por isso vinha apresentando atitudes duvidosas. Após se solta, ela contou aos seus fãs que viveu um dos piores momentos da sua vida.

 “A Pequena Grande Família”

Conheça seis realities curiosos e bizarros que passam em canal fechado

O programa relata a vida de seis pessoas que são da família Roloff, que moram numa fazenda em Oregon, Estados Unidos. Matt é o pai e Amy a mãe. O que eles têm em comum, além de serem casados? Os dois sofrem um tipo de nanimos. Os outros quatro integrantes da atração são os filhos do casal: Jeremy, Zachary, Molly e Jacob. Eles também sofrem do mesmo problema.

O reality estreou em 2006 e já contabiliza incríveis 14 temporadas, totalizando 291 capítulos. A média de cada edição é de 40 minutos e a produção utiliza a versão multicâmeras. A audiência média nos Estados Unidos é de, aproximadamente, 1,5 milhão.

 “A Médium”

Conheça seis realities curiosos e bizarros que passam em canal fechado

Thereza Caputo é uma mãe de família que tenta seguir uma vida normal, entretanto, ela tem uma diferença em relação às outras mulheres: falar com os mortos. O programa segue a vida dela e acompanha seu trabalho como médium.

Os episódios se intercalam entre o dia-a-dia de Thereza com família e amigos e as leituras dela com clientes. A atração é um dos destaques da programação da emissora paga TLC.

Ao entrar no site do canal, é possível identificar que o vídeo mais visto é “Como planejar uma festa surpresa para uma médium”. O reality tem 12 temporadas e chegou a marca de 117 episódios, já que estreou em 2011.

 “Maridos em Transição”

Conheça seis realities curiosos e bizarros que passam em canal fechado

O programa segue a vida de quatro casais. Num primeiro momento, pode parecer uma atração comum, entretanto, ao se aprofundar, os telespectadores perceberão que estão acompanhando a história de homens que querem se transformar em uma mulher. Após a descoberta, suas esposas têm reações diferentes. O reality acompanha passo a passo dessa jornada.

A estreia aconteceu em 2018 e o maior chamativo da atração, segundo especialistas de televisão dos Estados Unidos, é que as histórias são contadas pelo ponto de vista das esposas, o que tira qualquer tipo de “vitimismo” ou “panfletagem” em torno dos homens.

 “Minha Vida de Gigante”

Conheça seis realities curiosos e bizarros que passam em canal fechado

Quatro mulheres têm seus problemas contados pela produção, sendo duas delas têm filhos, uma está se divorciando e a outra é empresa, cuidando de uma imobiliária. O programa poderia se chamar “White People Problems”, mas a diferença da atração é que elas são altas e são afetadas por causa disso.

Ela é um contraponto ao show “A Pequena Grande Família”. A primeira temporada contou a vida de Colleen "Coco" Smith, Haleigh Hampton, Nancy Mulkey e Lindsay Kay Hayward. Já a segunda teve a entrada de Katya e a saída de Nancy.

A produção estreou em 2015 e o encerramento aconteceu em novembro de 2017.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado