Ex-atriz

Cecília Dassi, a Sandrinha de "Por Amor", fala sobre saída da TV: "Decisão acertada"

A psicóloga participou do "Encontro com Fátima Bernardes" nesta terça (11)


Cecília Dassi no "Encontro"
Cecília Dassi participou do "Encontro" nesta terça (11) - Foto: Reprodução/Globo

Cecília Dassi, a eterna Sandrinha de “Por Amor”, participou do “Encontro com Fátima Bernardes” nesta terça-feira (11) e falou sobre os motivos que a fizeram sair do mundo da dramaturgia e embarcar no universo da psicologia. Atualmente, ela está com 29 anos.

“Iniciei a faculdade sem muita pretensão, apenas queria estudar”, disse. “A sensação que eu sentia era de ter mergulhado a vida inteira no universo de atriz e queria explorar outra área. Queria conhecer um novo mundo e resolvi fazer psicologia apenas por curiosidade. Aí comecei a me apaixonar”, explicou.

A ex-atriz garantiu que não sentiu falta, pois não houve uma ruptura brusca entre seu trabalho de atuação com a função de psicóloga. “Foi um processo, um desligamento gradual”, contou.

Quase 10 anos depois do seu afastamento da TV, quando fez uma participação em “A Vida Alheia”, ela confirma que as pessoas a param na rua e a pedem para voltar às novelas e séries. “Entendo que é uma demonstração de carinho. As pessoas ficam muito inconformadas. Elas ficam assim: 'mas não é possível'”, relatou.

Porém, a psicóloga não se arrepende de ter largado o mundo das artes cênicas para viver profissionalmente como psicóloga. “Realmente foi uma decisão muito acertada”, acrescentou.

Cecília Dassi em “Por Amor”

Cecília Dassi, a Sandrinha de \"Por Amor\", fala sobre saída da TV: \"Decisão acertada\"

Mesmo longe das atuações, ela tem acompanhado a reprise de seu primeiro trabalho em novela como Sandrinha, no enredo criado e escrito por Manoel Carlos em 1997. Cecília se sente lisonjeada em ter feito parte do projeto e considera a produção uma das mais marcantes da sua vida.

“Estou assistindo e estou conseguindo entender mais por que as pessoas são tão apaixonadas pela Sandrinha”, falou. “A Sandrinha foi muito marcante. ‘Por Amor’ foi algo muito intenso”, ressaltou.

Quando a obra foi anunciada como a substituta de “Cordel Encantado” no “Vale a Pena Ver de Novo”, o trabalho da hoje psicóloga na novela foi relembrado. Ela aproveitou o momento e fez um desabafo nas redes sociais.

“'Por Amor' vai reprisar na Globo e já começaram a pipocar mensagens. 'Você tinha que voltar a fazer novela'. 'Poxa você era tão talentosa, sinto sua falta na telinha'. Entendo que são demonstrações de carinho, não quero ser indelicada com quem fala isso, mas acho que precisamos falar sobre as expectativas que os outros criam pra nós. Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, na clínica e na internet, sou realizada e orgulhosa, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar”, escreveu.

“Por Amor” tem previsão de seguir nas tardes da Globo até setembro e ainda não há uma substituta anunciada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado