Globo

"Globo Repórter" mostra as belezas de Chipre, a Ilha do Amor

Ela é localizada entre a Europa, a Ásia e a África


Globo Repórter
Globo Repórter

O "Globo Repórter" desta sexta-feira, dia 07/06, desembarca no Chipre, a Ilha do Amor. Localizada entre a Europa, a Ásia e a África, a ilha, menor do que o estado de Sergipe, tem 1,2 milhão de habitantes e o triplo de turistas.

Só no ano passado, 3,6 milhões de pessoas visitaram o lugar que abriga uma nação, dois povos e muitas surpresas. A repórter Bette Lucchese visita as montanhas geladas da ilha, mergulha no mar azul turquesa e conhece melhor a rotina de vida que garante longevidade de seus moradores, à base de vinho comandaria, o vinho dos comandantes feito com uvas especiais e uma receita de quatro mil anos, e do caseiro queijo halloumi, feito em casa pelos criadores de cabra, cuja consistência lembra a do queijo coalho, mas com sabor completamente diferente.

Na ilha, a equipe registra as curiosidades e tradições de um casamento grego, encontram cidades fantasmas e uma rica vida selvagem, com direito a flamingos, pelicano cor-de-rosa e estranhos muflões, com seus chifres gigantes.

O "Globo Repórter" vai ao ar logo após mais um capítulo da novela "A Dona do Pedaço", que começa a partir das 22h15 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado