Cobertura

Globo e Record derrubam grade por morte de Gabriel Diniz

Por audiência, TVs desistiram de programação regular para cobertura especial da morte de Gabriel Diniz


cobertura-morte-gabriel-diniz-27052019(3)_12baa9edeb9f70445806cb7e97605a34dac7957b.jpeg
Renata Vasconcellos em transmissão da Globo na tarde desta segunda-feira (27) - Reprodução/Globo

A cobertura da morte do cantor Gabriel Diniz, ocorrida nesta segunda-feira (27), levou a Globo e a Record a abrirem mão de sua programação normal para ficarem abordando o assunto. Na emissora carioca, a transmissão interrompeu a "Sessão da Tarde", que exibia o filme "O Amor não tira Férias", e segue no ar. Já na rede de Edir Macedo, o plantão tomou o espaço reservado às reprises de "Bela, A Feia" e "Caminhos do Coração". As duas disputam a atenção do público nesta tarde.

A Globo começou sua transmissão por volta das 14h40, com Sandra Annenberg na redação de São Paulo. Perto das 16h, a emissora deu um intervalo comercial para que a equipe de Renata Vasconcellos, no Rio, assumisse os trabalhos. Entre 14h40 e 16h, a rede acumulou 10,5 pontos, ante 12,5 da Record e 4,9 do SBT.

Reinaldo Gottino iniciou a cobertura da morte do artista ainda dentro do "Balanço Geral", às 13h40, com a parceria de Fabíola Reipert e Renato Lombardi - companheiros do quadro "A Hora da Venenosa". A Record liderou com folga até a Globo começar sua transmissão. Entre 13h40 e 14h40, a média parcial estava de 15,1 para a Record e 7,1 para a Globo.

Muitas filiais e afiliadas da Record, que exibiam programação local, derrubaram suas produções regionais para transmitirem o sinal de São Paulo. Às 15h, hora que a rede é reunificada, a transmissão tornou-se um plantão oficial, mas apenas com Gottino no comando. Até 16h, a TV de Edir Macedo registrou média de 12,2 pontos, contra 9,8 da Globo.

Convém destacar que os dados de audiência são prévios e referentes à Grande São Paulo, podendo sofrer variações para mais ou para menos após consolidação de valores da Kantar Ibope.

Globo e Record derrubam grade por morte de Gabriel Diniz

SBT, Band e RedeTV! também dedicaram parte da tarde à cobertura da morte de Gabriel Diniz, mas por um breve espaço de tempo. A TV da Anhanguera abordou o caso durante o "Fofocalizando". Na emissora do Morumbi, o "Melhor da Tarde" de Cátia Fonseca ficou um breve tempo com o assunto, com repórter ao vivo da área externa da sede da rede em São Paulo. Por fim, Sônia Abrão na RedeTV! falou do falecimento do artista de forma breve, sem deixar de comentar outros assuntos.

GloboNews, Band News e Record News também estão cobrindo o caso. O canal de notícias da Globo começou sua cobertura dentro do "Estúdio I" de Maria Beltrão. A Record News iniciou seus trabalhos com uma edição do "Alerta News", apresentado por Thiago Moraes direto dos estúdios em São Paulo. Já a emissora da Band dedicada às notícias deu a informação de forma breve, com Nelson Gomes no comando, entremeado entre outras notícias.

Globo e Record derrubam grade por morte de Gabriel Diniz

Morte

Gabriel Diniz tinha 28 anos. Ele estava em um avião de pequeno porte que caiu no litoral de Sergipe, matando todos os seus três ocupantes. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e amigos já reconheceram o corpo.

Antes do anúncio da morte, fotos do passaporte do artista foram encontrados próximo do local do acidente, numa área de mangue no povoado Porto do Mato, em Estância.

Na noite anterior, ele fez um show em Feira de Santana, na Bahia, e estava indo rumo a Maceió, onde iria comemorar o aniversário da namorada. Em seu perfil no Instagram, a última publicação foi há 14 horas, agradecendo justamente a apresentação que fez na cidade baiana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado