Histórico

Corinthians terá sua primeira partida oficial transmitida exclusivamente na internet

Corinthians x Deportivo Lara será exibida pela plataforma DAZN nesta quinta


Fábio Carille comandando o Corinthians na chuva, faz sinal de jóia com as duas mão
Fábio Carille, técnico do Corinthians que estará na DAZN - Foto: Divulgação

Corinthians e Deportivo Lara se enfrentam pela segunda fase da Copa Sulamericana nesta quinta-feira (23), e renderá um capítulo inédito na história do clube paulista. Isso porque será a primeira partida oficial do alvinegro com transmissão exclusivamente para a internet.

A forma de se mostrar um jogo de futebol que ainda engatinha, mas ganha cada vez mais espaço no Brasil, chega à segunda principal torcida do país graças a DAZN, plataforma de streaming que detém os direitos de transmissão da Copa Sulamericana com exclusividade para o Brasil.

Sendo um dos clubes mais populares do país, o Corinthians praticamente sempre esteve na TV. Tendo assinado contrato com o Grupo Globo por muitos anos, a equipe tem seus jogos exibidos na TV aberta, no SporTV ou no Premiere desde que existe o canal exclusivo para partidas de futebol na TV fechada.

Em 2019, o Grupo Globo não garantiu os direitos da Copa Sulamericana e a DAZN foi quem ficou com pacote dos jogos para o Brasil. Por coincidência, após campanha irregular no Brasileirão do ano passado, o Corinthians acabou ficando fora da Taça Libertadores da América, competição que está com a rede carioca.

A estreia do Corinthians de modo exclusivo na internet poderia ter ocorrido antes.  Isso porque o time comandado por Fábio Carille estreou na competição em fevereiro enfrentando o Racing, da Argentina, em partidas de mata-mata. Dias antes do timão estrear no campeonato, entretanto, a DAZN anunciou parceria com a RedeTV! que acabou exibindo a partida na televisão.

Após a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho bater recorde de audiência com a partida de volta, a DAZN anunciou na semana passada que a segunda fase da competição não teria exibição de clubes brasileiros na TV aberta, mas seria exclusiva da plataforma. Mesmo assim, a RedeTV! transmitirá Corinthians x Deportivo Lara, mas em VT, a partir das 21h30.

Esta não é a primeira vez que o Corinthians ganha exibição na internet, mas é a primeira partida de uma competição oficial. Em 2015, alguns dos jogos do time na Flórida Cup foi exibida pela página oficial no Facebook do clube porque não contou com transmissão na TV. Porém, a competição não é considerada oficial, mas de pré-temporada.

Para o jogo desta quinta-feira, quem tiver interesse em assistir poderá acompanhar pelo site da DAZN, que permitiu o cadastro com um mês de gratuidade. A plataforma garantiu que irá derrubar qualquer transmissão pirata que apareça nas redes sociais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado