Bomba

Televisa prepara em segredo nova versão de "Rebelde"

Notícia de possível remake surgiu no México e foi confirmada pelo NaTelinha


Parte do elenco de "Rebelde"
"Rebelde" está sendo produzida em segredo pela Televisa. Foto: Divulgação

A Televisa decidiu fazer uma nova versão de "Rebelde". Uma das mais bem sucedidas tramas do México neste século, a produção musical que elevou para fama os astros Anahi, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chavez, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann voltaria em nova versão com o título de "El Lugar de Siempre", (O Lugar de Sempre, em tradução livre).

A notícia foi revelada pelo jornal mexicano El Herado de México e confirmada pelo NaTelinha com a emissora, que informou que o projeto será para a sua "Fábrica de Sonhos", resgatando antigos sucessos para sua plataforma de streaming em formato de série. "A Usurpadora" e "Os Ricos Também Choram", com elementos de "Maria do Bairro", já estão na fila.

A reportagem do jornal garantiu ainda a escolha da roteirista do novo projeto e será um nome muito conhecido do público brasileiro, se não por ela, mas por sua obra.

Trata-se de Rosy Ocampo. Ela escreveu novelas icônicas, exibidas pelo SBT no Brasil. Coube à profissional roteirizar obras como "O Diário de Daniela", "Camaleões" e "Cúmplices de um Resgate", esta com versão produzida pela emissora de Silvio Santos e atualmente reprisada na faixa das 21h.

O jornal informou ainda que a Televisa trata o projeto como sigiloso e que já o colocou em pré-produção, buscando novos nomes para compôr a banda que marcou toda uma geração.

Entre os atores está Geraldine Galván, a atriz que interpretou a pequena Doris na versão original de "Cúmplices de um Resgate" (2002). Samandhi Zendejas também pode integrar o elenco da nova "Rebelde", ela esteve em "Rosa dos Milagres", trama que o SBT cancelou recentemente. 

Gissele Kuri, que trabalhou em "A Dona", a versão da Telemundo feita em 2016, também tem sido sondada para o papel, assim como Fátima Molina que também trabalhou na novela e vem sendo ventilada para um papel.

Sobre os possíveis nomes, a rede mexicana ainda não se pronuncia.

Esta seria a segunda tentativa da Televisa em reviver a popular "Rebelde". Em 2018, foi ao ar "Like", que mostrava uma nova geração de estudantes do colégio Elite Way e que tentou abraçar os mesmos fãs, mas com audiência baixa, o projeto acabou cancelado.  

Além do possível remake mexicano, a Netflix adquiriu os direitos para produção de um novo "Rebelde Way", original argentino criado por Cris Morena. Essa edição já contou com piloto gravado no Brasil, para possível exibição pelo SBT. Entre os protagonistas, estariam Marisol Ribeiro e Marco Pigossi, porém, a ideia não foi aprovada.

Em 2011, o Brasil teve sua própria versão de Rebelde e lançou para a fama nomes como Chay Suede e Sophia Abrahão. Feita pela Record em parceria com a rede mexicana, a novela nunca atingiu altos índices de audiência.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado