Comunicado

Fechada com a Globo, Chapecoense fica sem transmissão na TV

Clube catarinense informou ao torcedor o motivo da não exibição do seu jogo contra o Athletico-PR


Montagem de torcedor da Chapecoense, com logo da Globo e diretor do Athletico sorrindo
Athletico-PR não fecha com a Globo e jogo contra Chapecoense fica sem transmissão - Foto: Montagem

Por causa da guerra entre Palmeiras, Athletico Paranaense e Globo, mais um jogo deixou de ser transmitido na televisão. Neste domingo (05), o time do Paraná enfrentou a Chapecoense e a partida foi levada ao ar apenas pelas rádios. O clube de Santa Catarina informou o fato pelas redes sociais e dividiu a opinião entre os torcedores.

“Informação sobre a transmissão na TV: O Athletico-PR não vendeu os seus direitos de transmissão para a Globo. Por conta disso, a partida de hoje não está sendo televisionada nem no PPV. #VamosChape #Brasileirão2019 #CampeonatodoBrasileiro”, postou a equipe de Santa Catarina.

Uma ala afirmou que era uma pena a equipe alviverde paulista e o rubro-negro da região Sul não terem fechado acordo com a Globo. “Daí quem paga também não assiste!”, disparou um internauta.

Já outro grupo defendeu a postura do Athletico e criticou o Grupo Globo por não oferecer os valores desejados. “Chega de monopólio da Globo!!!”, escreveu um seguidor da Chapecoense.

O imbróglio das transmissões do Campeonato Brasileiro se tornou uma dor de cabeça para o torcedor. Sem fechar acordo com dois dos 20 clubes da“Série A, o Premiere Futebol Clube (PFC) ainda negocia para tentar mudar esse panorama.

O Athletico, que fechou com o Esporte Interativo na TV fechada, ficou próximo de não estar na TV aberta. Contudo, após semanas de negociação, aceitou a oferta da Globo e se tornou o 19° time a ter contrato com a emissora.

O Palmeiras continua sua guerra contra o canal. Mesmo com as negociações avançadas sobre semanas anteriores, o alviverde garantiu que não abrirá mão de nenhuma das suas exigências.

Os diretores da Globo também não devem ceder mais do que fizeram. O travamento no contrato da TV aberta ocorre no número de exibição das partidas. No Premiere, o problema ocorre no percentual de pagamento por assinante oferecido ao Palmeiras.

Caso o verdão e a Globo não cheguem num acordo, clássicos como Palmeiras x Corinthians e Palmeiras x São Paulo ficarão sem exibição em qualquer emissora do país.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado