Bombou

Com Palmeiras, TNT supera SporTV e alcança liderança de audiência na TV paga

TNT iniciou as transmissões do Brasileirão neste domingo (28)


Palmeiras na TNT
Reprodução
A estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2019 com exclusividade levou a TNT à liderança de audiência na TV paga entre os canais esportivos. Além disso, ficou em quarto lugar entre todas as emissoras, atrás apenas de Globo, Record e SBT na faixa das 19h às 20h51, em todo o Brasil.
 
Números da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso indicam que a transmissão da partida entre Palmeiras e Fortaleza teve 4,79 pontos de média nos 15 mercados.
 
Numa comparação com canais esportivos de TV fechada, o SporTV transmitiu no mesmo horário o jogo Fluminense x Goiás e ficou bem atrás, com 2,44. A soma de todos os canais esportivos do cabo marcaram 3,37, ou seja, mais de um ponto e meio abaixo da TNT. 
 
O Palmeiras é um dos clubes que fechou com a Turner para a transmissão do Brasileirão na TV paga, assim como o Fortaleza, Atlhetico Paranaense, Santos, Internacional, Ceará e Bahia. 
 
As transmissões acontecerão na TNT com a equipe do Esporte Interativo, que teve seu canal fechado pelo grupo no ano passado, mas segue com profissionais contratados e presente nas plataformas digitais.
 
No caso do Palmeiras, o clube é o único que ainda na fechou com a Globo para a TV aberta e pay-per-view. 
 
Na primeira rodada, tanto Globo quanto Premiere anunciaram que seguem as negociações em busca do acordo.
 

Repercussão

Na estreia, ontem, o narrador foi André Henning, que fez um discurso e disse que o Esporte Interativo estava realizando "mais um sonho impossível" (veja o vídeo mais abaixo).

Os fãs de futebol que utilizam as redes sociais se mostraram bem atentos à novidade. O tema “#BrasileirãoNaTNT” ficou entre os mais citados no Twitter por aproximadamente três horas, chegando a ocupar a primeira posição na lista.

A tag “#GloboRespeiteOPalmeiras” também foi destaque na web. 

A partida terminou num show de gols, com o placar de 4 a 0 para os comandados de Felipão.

A próxima transmissão da TNT no Campeonato Brasileiro acontece na próxima quarta-feira (01), com Fortaleza x Athletico Paranaense, às 21h30.

O pré-jogo inicia uma hora antes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado