Docs

Band News estreia faixa de documentários com Ayrton Senna e busca parceiros


Logo da Band News
Divulgação

A Band News estreia na próxima terça-feira (30) uma faixa de documentários, que recebeu o título de "Band News Docs". Para isso, o canal de notícias do Grupo Bandeirantes procura parceiros para seguir com a empreitada.

“Nossa proposta é de apenas inicialmente apresentarmos documentários feitos pelo próprio canal”, disse Marcello D’Angelo, diretor-executivo da Band News. “Queremos, principalmente, veicular projetos produzidos fora, que serão apresentados em primeira mão na Band News e depois poderão frequentar outras mídias”, explicou.

Segundo D’Angelo, o canal se propõe a atuar no papel de curador da faixa de documentários. “Os produtores apresentarão seus projetos e, se aprovados, ajudaremos no enquadramento às leis de incentivo e na busca de apoiadores. Tudo em total parceria com os produtores”, afirmou.

A estreia do "Band News Docs" será com um documentário sobre Ayrton Senna, tricampeão mundial da Fórmula 1 que morreu pilotando há exatos 25 anos. O especial, produzido pela Band News, foi montado a partir de uma vídeo-reportagem com entrevistas e, principalmente, imagens do acervo do canal.

Sua exibição será na terça-feira, às 23h30. Depois, haverá reprise no dia seguinte, 1º de maio - data do trágico acidente - em três horários: 10h, 15h e 22h. Cada uma delas será seguida de uma mesa-redonda, também de 30 minutos de duração, reunindo profissionais que acompanharam de perto a carreira de Senna e conviveram com ele.

“Esse documentário de estreia será uma espécie de balizador das produções em parceria que procuramos. Queremos filmes com duração média de 30 minutos, que tenham linguagem televisiva e vínculo forte com a narrativa histórica”, finalizou o executivo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado