Encontro

Palmirinha visita Ana Maria no “Mais Você”, chora e defende feminismo: “Tem que trabalhar”

Colegas de décadas se emocionaram com o encontro


Ana Maria Braga e Palmirinha se abraçam emocionadas
Ana Maria Braga e Palmirinha se encontraram no "Mais Você". Foto: Divulgação/TV Globo

A apresentadora e chef de cozinha Palmirinha Onofre participou do “Mais Você” neste feriado de sexta-feira santa (19) e, juntamente com Ana Maria Braga se emocionou ao relembrar sua história de vida. Ela aproveitou para defender a liberdade financeira de mulheres.

Palmirinha que trabalha cozinhando desde a infância e ganhou fama na TV graças a Ana Maria chegou ao palco do “Mais Você” já chorando: “agora posso morrer”.

O reencontro foi muito esperado pelo público e também pela dupla que fez muito sucesso nos Anos 90. É que toda semana Palmirinha cozinhava no extinto “Note e Anote”, programa da Record que era apresentado por Ana Maria.

A apresentadora relembrou, inclusive, como partiu o convite. “A Palmirinha participou de um programa da Silvia Popovic sobre mulheres que criavam filhos sozinhas e trabalhavam para se sustentar. Me encantei com a história dela que vendia comida na rua”.

Num dos momentos da conversa, Palmirinha relembrando o passado afirmou que é fundamental que a mulher trabalhe. “A mulher não pode deixar o marido trabalhar sozinho. Ela tem que fazer algo que gosta e mostrar pras pessoas. Vender”, comentou a chef.

Ana Maria concordou e garantiu que a dupla foi responsável por fazer muitas mulheres ganharem dinheiro cozinhando. “Tinha muita mulher que não tinha como ganhar seu dinheiro e dependia do marido pra tudo. Elas começaram a cozinhar assistindo a gente e hoje se sustenta”, comentou afirmando que considera isso feminismo. “Empodeiramento é isso. A mulher não depender do dinheiro do marido para viver.”, sentenciou.

Palmirinha caiu no choro ao assistir vídeos preparados pela produção do programa em que suas filhas e netos prestaram homenagens a ela. Aos prantos, a chef foi abraçada por Ana Maria.

O programa que foi gravado fez sucesso nas redes sociais e levou parte da audiência à loucura na internet. Ao final, Ana prometeu convidar a colega par cozinhar numa próxima oportunidade.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado