Lama no Paraíso do Surfe

ESPN exibe série sobre paraíso do surfe atingido pela lama na tragédia de Mariana


Vila de Regência, em Linhares - ES
Divulgação/ESPN

Em novembro de 2015, uma barragem de rejeitos de mineração rompeu e destruiu a cidade de Mariana (MG), que foi tomada por lama. Regiões banhadas pelo Rio Doce também sofreram com a tragédia ambiental, como a cidade de Linhares, no norte do Espírito Santo. Lá, a Vila de Regência vinha ganhando visibilidade entre os surfistas, por conta da qualidade das ondas formadas pelo encontro do rio com o mar.

A partir desta quinta-feira (18), a ESPN passa a exibir uma série sobre esse paraíso do surfe atingido pela lama e como ele está mais de três anos depois.

"Lama no Paraíso do Surfe" conta com reportagens de Mendel Bydlowski e estreia primeiramente na plataforma WatchESPN.

A produção mostra como a isolada praia da Vila de Regência era caracterizada por ondas perfeitas que agradavam surfistas com experiência internacional.

ESPN exibe série sobre paraíso do surfe atingido pela lama na tragédia de Mariana

Até agora, a região não retomou a rotina, enfrentando conflitos pelas verbas das indenizações, além da inviabilização da pesca e das atividades turísticas por conta da contaminação das águas.

Após a estreia na plataforma de streaming e vídeos sob demanda, a série será exibida pelo canal ESPN no dia 25 às 16h30 e também no canal ESPN2, à 00h30 do dia 26 para 27.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado