Violência

Apresentador ameaça ex-noiva de morte e é demitido de afiliada da Record

Caso aconteceu no Paraná


Denian-Couto-Record-Demissão_360050f0c6a07d945df42d7d1b0eb69c773e47e7.jpeg
Denian Couto na Rádio Jovem Pan - Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Denian Couto, que é apresentador e comentarista da afiliada da Record no Paraná, a RICTV, foi demitido após a informação de que teria ameaçado sua ex-noiva de morte.

A notícia das ameaças foi dada pelo site The Intercept Brasil e ganhou grande repercussão por conta dos áudios, em que mostrava Denian ameaçando a então noiva, Giuli Kuiava, que também trabalha na emissora como produtora.

No Grupo RIC (Rede Independente de Comunicação), Denian Couto apresentava e comentava programas na TV e na afiliada da rádio Jovem Pan no Paraná.

Segundo informações publicadas pelo Portal Comunique-se, houve um protesto na frente da sede da RIC na manhã da última segunda-feira (01), o que teria motivado os executivos a demitirem o jornalista. O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.

Denian chegou a divulgar nota negando todas as informações da reportagem do Intercept, classificada como "farsa". Ele está processando o site, mas até o momento não houve apreciação.

Vale ressaltar que, a princípio, a RIC havia noticiado que o apresentador seria afastado de suas funções até que o caso fosse apurado, mas horas depois, devido à repercussão negativa do acontecido, decidiu adotar postura mais ríspida e, por isso, demitir o profissional.

Denian apresentava um jornal na RICTV e tinha espaço para comentar assuntos relacionados à política na rádio Jovem Pan para o Paraná. Ele era considerado conservador e fazia defesas a temas controversos e, em alguns pontos, considerados ultrapassados.

A Record não se manifestou oficialmente sobre o caso. A informação é que Giuli Kuiava continua trabalhando no Grupo RIC.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado