Serviço

Biógrafo de Silvio Santos faz palestra gratuita no Rio sobre a história da TV


Fernando Morgado e Silvio Santos
Divulgação

O consulado argentino no Rio de Janeiro e o Instituto Cultural Brasil Argentina promoverão na próxima quarta-feira (03), uma palestra gratuita sobre a história da TV brasileira e sua relação com a Argentina.

"Muitos não sabem, mas vários dos programas de maior sucesso apresentados no Brasil foram inspirados em formatos argentinos", diz o professor Fernando Morgado, biógrafo de Silvio Santos, que fará a palestra ao lado da professora Silvia Oroz, uma das principais referências em pesquisa audiovisual na América Latina.

Para Morgado, são muitos os exemplos da influência argentina na TV do Brasil, a começar pela primeira novela diária, "2-5499 ocupado", feita a partir da adaptação de um roteiro escrito pelo portenho Alberto Migré. "Aqui Agora", "Chiquititas" e "CQC" são outros casos de atrações argentinas que ganharam versões brasileiras.

"Além dos roteiros e formatos, diversos profissionais argentinos foram muito importantes para o desenvolvimento da televisão nacional. Esta palestra também será uma homenagem a eles", completa o professor.

Em 2017, Fernando Morgado lançou a biografia "Silvio Santos: A Trajetória do Mito". A publicação conta a história do apresentador através de declarações dadas por Silvio Santos ao longo da sua carreira.

Serviço

Palestra "Argentina e Brasil: unidos pela televisão"
Data: 3 de abril de 2019, às 18h30
Local: Auditório do consulado argentino no Rio de Janeiro
Endereço: Praia de Botafogo, 228, sobreloja 201, próximo às estações Flamengo e Botafogo do metrô
Entrada franca
Realização: Consulado Geral da República Argentina no Rio de Janeiro e Instituto Cultural Brasil Argentina

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado