Dia Internacional

Influenciadora com Síndrome de Down e 80 mil seguidores participa do “Encontro”

Fátima abordou o tema no Dia Internacional da Síndrome de Down


encontro-fatima-sindrome-de-down_6795b2a13783e185a107c720f60795011edde45a.jpeg
Georgia esteve no "Encontro com Fátima Bernardes" nesta quinta (21) - Foto: Reprodução/Globo

Nesta quinta-feira (21) é Dia Internacional da Síndrome de Down, data definida pela Organização das Nações Unidas (ONG). Georgia Furlan, modelo que tem a condição, participou do “Encontro com Fátima Bernardes”. A apresentadora iniciou a conversa falando da importância do dia. “Não é uma data de celebração, mas é um dia para refletir”, comentou a comunicadora.

Georgia é influenciadora digital e tem mais de 80 mil seguidores no Instagram. A primeira pergunta da comunicadora foi sobre a beleza da modelo. Divertida, ela não foi modesta na resposta. “É claro que eu me acho bonito”, disparou à adolescente, arrancando aplausos da plateia.

Furlan tem apenas 15 anos e ficou ao lado da apresentadora o tempo todo durante a conversa. A modelo falou que é apaixonada por tirar fotos e tem como sua mãe, Rúbia, a principal referência. A responsável pela menor de idade também participou da entrevista. “Hoje ela serve de inspiração para muitas garotas”, disse.

Rúbia aproveitou o espaço para falar como reagiram ao saber que Georgia tinha Síndrome de Down. “Foi um choque no primeiro dia. Mas saímos da maternidade e decidimos que iríamos trabalhar para dar o melhor para ela. Minha preocupação era ela não alcançar algum objetivo”, explicou.

A mãe da modelo relatou que não é preciso dinheiro para cuidar de uma criança com Síndrome de Down, mas é necessário dedicação. “O estímulo é diariamente, é constante. Não adianta pagar um monte de coisa pra ela e não fazer nada com ela quando chegar em casa”, comentou,

A conversa durou cerca de quinze minutos e contou também com a participação da plateia. Vale ressaltar que o “Encontro” costuma debater pautas que estão sendo discutidas no dia-a-dia. Síndrome de Down ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais, ou seja, a direção da atração resolveu investir no debate do tema.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado