Premiação

"Malhação: Vidas Brasileiras" e série da TNT são finalistas de prêmio internacional

Produções brasileiras com reconhecimento no exterior


malhação_bf3b663ad69a496319561da16507e3461be5cf67_d1c1d7a510f15d80a4b835d9acdd69c82dd5b743_ab18ad5b8311ed15ab7ad2227b12071ad6c75f56.jpeg
"Vidas Brasileiras" termina no mês de abril - Foto: Divulgação/Globo

A atual temporada de “Malhação”, intitulada de “Vidas Brasileiras” foi indicada ao International Format Awards, na categoria melhor roteiro. Outra produção brasileira, “Rua Augusta”, da TNT, também recebeu indicação.

A lista com os finalistas para a edição 2019 do prêmio saiu nesta última terça-feira (19) e as duas únicas produções brasileiras que garantiram indicações foram elas. Em dezenas de categorias, o Format Awards é uma parceria de diversas produtoras, entre elas a brasileira FRAPA.

“Vidas Brasileiras” tem sido duramente criticada no Brasil. A temporada que termina no mês de abril sofreu com queda de audiência e com críticos apontando uma série de problemas vividos pelos personagens.

Inspirada em “30 Viés”, produção canadense que foi indicada ao Emmy Internacional, a produção tentou inovar ao investir em um protagonista diferente a cada quinze dias e dando espaço para dezenas de personagens terem ares de protagonismo.

Com as novelas da Globo ignorada pelo prêmio, a indicação de “Vidas Brasileiras” acabou sendo motivo de comemoração para quem está envolvido no projeto. Com quatro pontos a menos que sua antecessora “Viva a Diferença”, a atual temporada não conseguiu reagir nem mesmo na reta final.

\"Malhação: Vidas Brasileiras\" e série da TNT são finalistas de prêmio internacional

Já “Rua Augusta” é uma produção da TNT Brasil tem Fiorella Matheis como protagonista da história que acompanha o lado B da noite paulistana. A primeira temporada da série, exibida em 2018, contou com 12 episódios. Esta foi a primeira série brasileira da TNT.

O Format Awards não possui o mesmo prestígio internacional do Emmy, mas é considerada uma premiação plural, uma vez que costuma indicar programas televisivos de diversos países. Em 2018 nenhuma produção brasileira recebeu indicação ao prêmio.

O anúncio dos vencedores do Format Awards acontece no mês de abril em Cannes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado