Oscar e outros

TNT conclui temporada de premiações com liderança de audiência na TV paga


TNT
Bruna Thedy - Foto: Reprodução

No último dia 24, com a cobertura do Oscar, a TNT concluiu uma temporada de transmissões ao vivo das principais premiações da música, do cinema e da TV no mundo, que a colocaram na liderança de audiência no ranking de canais na TV por assinatura e na quarta colocação incluindo toda a televisão brasileira.

Com a principal premiação da indústria cinematográfica, o Oscar, a TNT foi líder na PayTV nacional e ficou em segundo lugar contando também a TV aberta, entre pessoas de 25 a 34 anos. Com um trabalho paralelo nas redes sociais, a emissora também alcançou 10 milhões de pessoas no Facebook, com uma média de 40.200 mil assistindo simultaneamente a live de comentários oficial na página da TNT no YouTube e que já possui um total de 756 mil views até o momento.

A cobertura digital também aconteceu no Twitter, onde durante o evento e na semana da premiação, as interações cresceram 119% e o @TNTbr teve mais de 13 milhões de impressões. No Instagram da TNT Brasil, a cobertura nos Stories, desde conteúdos extras até a participação exclusiva de comentários do Rubens Ewald Filho, teve um total de mais de 3 milhões de visualizações.

O Grammy, principal prêmio da indústria fonográfica, também lançou a TNT para o topo dos canais mais assistidos do Brasil. Durante a premiação, o canal ficou em primeiro na TV paga e em quinto na TV brasileira, além de um crescendo de até 508% nas redes sociais.

No Globo de Ouro, exibido no dia 6 de janeiro, a TNT ficou em primeiro lugar na TV por assinatura entre o público feminino jovem, entre 18 e 24 anos, e entre as mulheres com mais de 50 anos, o canal se consolidou no topo do ranking dos canais de filmes e séries mais assistidos da noite.

Outro destaque vai para o Victoria’s Secret Fashion Show, que despontou entre os jovens e durante a transmissão, a TNT foi o canal de filmes e séries mais assistidos entre pessoas de 18 e 24 anos.

Em 2019 a TNT promoveu uma reformulação em seu time de talentos para as coberturas. Neste ano, Bruna Thedy e Dane Taranha tiveram suas estreias como apresentadoras das premiações, Michel Arouca e Phelipe Cruz foram os comentaristas oficias na televisão, Hugo Gloss e Carol Ribeiro mais um ano como os hosts do tapete vermelho, e Rubens Ewald Filho comentou e interagiu em tempo real com os fãs nos perfis oficias da TNT no Twitter e no Instagram.

As lives de comentários contaram com apresentação de Didi Effe e sempre com convidados de diferentes universos, entre músicos, influenciadores, jornalistas e profissionais de mercados para falar sobre os principais assuntos relacionados ao conteúdo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado