Língua solta

Após polêmica sobre Lívia Andrade, SBT desiste de processar Val Marchiori


Lívia Andrade e Val Marchiori
Fotos: Reprodução

Quatro dias após manifestar a intenção em nota divulgada no "Fofocalizando", o SBT desistiu de processar Val Marchiori por calúnia, depois da socialite ter acusado a apresentadora Lívia Andrade de maltratar funcionários da emissora.

A declaração ocorreu durante sua participação no "Bastidores do Carnaval", da RedeTV!, na madrugada do último sábado (02).

Procurada sobre a desistência do processo, a assessoria de comunicação do SBT informou que não vai mais comentar sobre este assunto.

Segundo apurou o NaTelinha, o comunicado do canal lido pelo jornalista Leo Dias, durante a edição do "Fofocalizando" da última segunda-feira (04), era apenas um alerta à socialite de que suas declarações era passíveis de processo de calúnia. No jargão jurídico, algo como uma notificação.

Entenda o caso

"Acho ela chata, desde a época que eu trabalhava no SBT. Passa uma coisa que é super simpática, trata tudo mundo bem, mas na verdade, nos bastidores do SBT a gente sabe como ela é", contou Val Marchiori a Nelson Rubens e Flávia Noronha, após a exibição de uma matéria com Lívia Andrade mostrando sua fantasia de madrinha da Império da Casa Verde no Carnaval de São Paulo.

"Nem gostei da fantasia dela. Eu trabalhei três anos no SBT, a gente conhece, sabe", completou.

Diante da repercussão, Leo Dias leu uma nota no "Fofocalizando" onde o canal de Silvio Santos ameaçava Val Marchiori de processo.

“Eu venho aqui de maneira oficial, essa é uma nota da direção do SBT, informar que a partir de quarta-feira (6), o SBT irá tomar medidas judiciais contra a senhora Val Marchiori pertinente ao caso de calúnia. Essa é uma informação oficial”, disse o jornalista.

"Às vezes as pessoas provocam situações para serem faladas e estar na mídia nem sempre é bom porque você pode cometer uma coisa muito feia e ficar famosa na capa dos jornais. Como um assassinato ou um assalto, então, ser famoso por coisas ruins não é bom. É bom aparecer com talento e se destacando em sua área profissional", se defendeu Lívia Andrade das acusações.

O NaTelinha apurou que dentro da RedeTV! a ameaça de processo do SBT foi visto como algo desmedido. Um executivo explicou que num programa ao vivo alguns excessos podem acontecer, inclusive dentro do próprio "Fofocalizando", e agindo com um processo, o canal do Silvio Santos estaria validando esse caminho para artistas que em algum momento se acharem prejudicados por comentários em seu programa de fofocas.

Causou estranheza também que a emissora tomou uma atitude institucional no caso, já que as críticas se direcionava a uma contratada da emissora. "Isso não é comum nos canais de TV", concluiu a fonte.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado