Ibope

Em 2019, apuração do Carnaval de São Paulo marca audiência 14% menor na Globo

Mancha Verde conquistou título inédito do Carnaval paulistano


Apuração do Carnaval de SP
Reprodução

A apuração do desfile das escolas de samba do Carnaval de São Paulo perdeu 14% de audiência da Globo em relação ao ano passado.

Os dados são da Kantar Ibope e foram divulgados nos consolidados da última terça-feira (05), feriado em que houve a transmissão da apuração do Carnaval paulistano que consagrou a Mancha Verde com seu primeiro título.

A transmissão da Globo marcou 19,9 pontos de média. Vale lembrar que a emissora optou por transmitir o evento apenas para o estado de São Paulo e manteve a grade normalmente para o restante do Brasil, o que causou reclamações.

Em 2018, a apuração obteve audiência superior. Segundo os números obtidos pela reportagem do NaTelinha, foram 22,5 pontos de média, o que significa dizer que a queda foi de 14% ou 2,6 pontos entre um ano e outro.

Mesmo assim, os índices obtidos pela Vênus Platinada no meio da tarde foram muito superiores ao que ela costuma marcar no mesmo horário. A apuração começou por volta das 15h e perdurou até às 17h29.

Neste período a Globo costuma levar ao ar diariamente a “Sessão da Tarde”, o “Álbum da Grande Família” e parte do “Vale a Pena Ver de Novo”. Atualmente, nenhum desses três programas sequer chega perto dessa audiência.

Confira todos os índices deste feriadão, aqui!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado