Folia na TV

De Olinda ao Rio de Janeiro: o Carnaval nas emissoras de TV

O Carnaval começa nesta sexta-feira (1º)


SBT folia
Esse é o time do SBT no tradicional "SBT Folia" - Divulgação/SBT

Nesta sexta-feira (1º), o Carnaval começa para as emissoras de televisão de rede nacional. Com exceção da Record TV, todas irão produzir algum tipo de conteúdo pensando na folia, seja ele transmitindo eventos, ou cobrindo a maior festa popular do Brasil.

Na Globo, o destaque vai para as transmissões do Carnaval de Rio e São Paulo. Para a capital paulista, nesta sexta e sábado (2), serão exibidos os desfiles das escolas de samba de SP, com apresentação de Chico Pinheiro e Monalisa Perrone.

Já para o Rio de Janeiro e parte da rede, serão exibidos os desfiles das escolas da Série A do Rio de Janeiro, equivalentes a segunda divisão das escolas fluminenses. A transmissão este ano será de Mariana Gross, que terá a companhia de Pedro Bassan, que estreará na função neste ano.

No domingo e na segunda de Carnaval, a transmissão para todo o Brasil será do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, a elite das escolas cariocas. O comando será de Alex Escobar e Fátima Bernardes.

No SBT, a cobertura será do Carnaval de Salvador, como nos últimos anos. A estrutura será mais enxuta, com exibições apenas de madrugada. O comando do "SBT Folia" será de Nadja Haddad, Hellen Ganzarolli e Léo Sampaio, assim como no ano passado.

De Olinda ao Rio de Janeiro: o Carnaval nas emissoras de TV

Na Band, o tradicional "Band Folia" misturará cobertura dos bloquinhos em São Paulo com a folia em Salvador. Na capital baiana, a cantora Ju Moraes e a apresentadora Patrícia Maldonado comandam o programa. Em SP, o apresentador China e a jornalista Joana Treptow irão tocar a apresentação.

Na RedeTV!, o clássico "Bastidores do Carnaval" será apresentado. Flávia Noronha e Nelson Rubens, ambos do "TV Fama", comandam a atração, que este ano terá nomes como Jojo Todynho, Nadja Pessoa, Tati Zaqui e Val Marchiori. Caio Fischer, o queridinho das celebridades, também participa como correspondente exclusivo do Carnaval em Salvador.

A novidade este ano na RedeTV! é que Lígia Mendes e Franklin David estarão cobrindo os blocos de rua em SP, algo que não acontecia em anos anteriores.

Por fim, a Cultura irá investir no Carnaval de Olinda e Recife. Para isso, a emissora contratou o apresentador André Vasco, que já apresentou a festa para a Band, além de ter comandado por alguns anos o carnaval de Salvador pelo SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado