Em 2002

No "É De Casa", Patrícia Poeta relembra ajuda no jornalismo: "Gratidão"

As duas jornalistas estreitaram os laços quando Patrícia substituiu Zileide nos EUA


Patrícia Poeta
Patrícia Poeta e Zileide Silva trocam carinho no "É de Casa" - Foto: Reprodução

Nesse sábado (16), foi ao ar mais um "É De Casa". Durante a apresentação do matutino, Patrícia Poeta aproveitou a participação de Zileide Silva para agradecê-la.

Poeta, em sua longa passagem no jornalismo da Globo, também teve uma experiência como correspondente internacional. Durante sua vivência em Nova Iorque, recebeu muitas dicas de Zileide, que ocupava a função até então.

No ar, quando a jornalista anunciava as notícias que seriam destaque no "Jornal Hoje", Patrícia declarou sua gratidão pelos conselhos dados há quase 20 anos: "A gente está sempre trabalhando, vocês nos veem todo dia e toda semana, mas não sabem dos bastidores. Zileide é uma das colegas de vídeo mais generosas que eu tive no jornalismo. Eu olho para ela e vem uma cena que guardo no coração.", declarou Patrícia.

Zileide, que não esperava por isso, também falou sobre a amizade construída entre as duas: "Eu tive uma despedida quando estava saindo de Nova Iorque. Patrícia que ajudou a fazer, foi em um restaurante muito legal. Tudo que ela disse é recíproco."

Formada em Jornalismo em 1998, Patrícia começou a trabalhar na TV Bandeirantes de Porto Alegre. Em 2000, foi contratada pela Globo para apresentar a previsão do tempo, mas logo no ano seguinte já estava à frente do "SPTV -1ª edição". Em 2002, foi para a Globo Internacional e lá entrevistou artistas como Julia Roberts, Tom Hanks, Leonardo
Di Caprio e Tom Cruise.

De volta à Globo no Brasil em 2008, esteve na apresentação do Fantástico até o final de 2011, quando passou a ser âncora do Jornal Nacional ao lado de William Bonner. No jornalístico ficou até 2014, até que no ano seguinte, mudou para o entretenimento, com a apresentação do "É De Casa".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado