Vildomar Batista

Ex-diretor da Record TV tenta montar novo "Hoje em Dia" na Band


Vildomar Batista
Divulgação

O ex-diretor artístico da Record TV, Vildomar Batista, assumiu a responsabilidade de montar a nova atração matutina da Band que deverá ser inspirada no "Hoje em Dia", programa que ele dirigiu entre 2006 a 2009.

Prevista para estrear ainda no primeiro quadrimestre de 2019, substituindo na grade a sessão de desenhos, "Verão animado", o novo "Hoje em Dia" mesclará jornalismo e entretenimento, assim como o original na Record TV.

Nos bastidores da Band, o nome de Vildomar Batista teria sido indicado por Roberto Justus, com quem mantém uma boa relação.

Ele estava sendo cotado para assumir um cargo de direção desde junho do ano passado, quando ocorreu a saída de Guilherme Pendino, ex-diretor artístico da emissora.

O NaTelinha teve acesso a essa informação na época, mas procurado, Vildomar Batista negou que estivesse negociando seu passe com a Band. Justificou a resposta pelo seu envolvimento como diretor geral de vários projetos com o Instituto Neymar, dentre eles, 'Neymar Jr Entre amigos' e do concerto de Natal 'Feliz Natal Brasil - Believe", que foram ao ar em dezembro no SBT.

Porém, seis meses depois, Vildomar assumiu o posto de diretor geral da nova atração das manhãs da Band. Sua formatação já está em fase adiantada e ainda não possui um nome definido.

Ficando a frente deste novo programa, Vildomar Batista terá como principal concorrente o "Hoje em Dia" da Record TV, produto que ele dirigiu por três anos e criou a figura da misteriosa voz. Ele interagia com os apresentadores no ar em diversos momentos, que o chamavam de "Sr. Diretor", sem revelar sua identidade.

"Era uma brincadeira. Quando se tornou uma coisa séria, eu confesso que me assustou. Aí descobri realmente o poder que tem a televisão. As pessoas estavam mais preocupadas em saber quem era aquela voz. Desvirtuei meu trabalho como produtor e executivo. Quando tentei me afastar, piorou, a curiosidade das pessoas aumentou. Se eu tivesse que voltar atrás, hoje eu não faria. Não foi uma estratégia boa ter feito aquilo. Poderia ter evitado, mas infelizmente não tive essa percepção na época. Hoje, não vejo com bons olhos", explicou em entrevista ao UOL, em 2017.

Com os resultados positivos do "Hoje em Dia", o novo executivo da Band, foi promovido e assumiu o cargo de diretor artístico da Record TV.

Vildomar Batista chegou no canal dos Bispos em 2004, quando dirigiu por dois anos o humorístico "Show do Tom". O profissional deixou a emissora em 2015, por desentendimento artísticos com a alta cúpula do canal.

Procurada, a Band confirma Vildomar Batista a frente de uma nova atração matutina da emissora. Mas nega que seja inspirada no "Hoje em Dia".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado