Ribeirão Preto

Problema no transmissor deixa SBT sem sinal para parte da população no interior paulista

SBT em Ribeirão Preto é uma das emissoras próprias da rede


Logo do SBT
Divulgação

Um problema até certo ponto incomum está afetando telespectadores do SBT na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (04).

Parte do público não está conseguindo assistir à emissora, que teve o seu sinal digital enfraquecido por conta de um defeito no transmissor.

A população que possui antena externa até consegue captar as imagens, porém com dificuldades. Já quem conta com antena interna, como aquela que Silvio Santos ensinou a instalar e até deu dicas de onde comprar, nem sequer sintoniza o SBT RP, que fica fora do ar.

A reportagem do NaTelinha entrou em contato com o departamento técnico da emissora em Ribeirão Preto. Um dos funcionários explicou que o sinal realmente está com problemas e que a filial aguarda peças de São Paulo para fazer o reparo no transmissor.

Vale ressaltar que um forte temporal atingiu a cidade de Ribeirão Preto no último domingo (3), provocando quedas de árvores, destelhamento de residências e falta de energia. Entretanto, apenas o SBT apresentou problemas de sinal na região.

O município é um dos mais importantes do interior de São Paulo e tem sua população estimada em 694.534, segundo o IBGE.

Já a filial é uma das emissoras próprias da rede de Silvio Santos e cobre 85 cidades.

Procurada, a assessoria da rede afirmou que "o SBT já está tomando as providências para solucionar o problema técnico".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado