Especial

"Agora é Domingo" vira "Brasil Urgente" neste domingo, resgatando ideia antiga da Band

Edição chamada de especial acompanhou o caso João de Deus


Agora é Domingo com Datena
Reprodução

Com índices menores que 2 pontos de média, o "Agora é Domingo" virou o "Brasil Urgente" neste domingo (16), na Band.

O programa dominical de José Luiz Datena teve uma edição praticamente toda dedicada ao jornalismo. Mas além disso, o apresentador chamou as matérias e interagiu com os repórteres diretamente do estúdio do jornalístico diário da Band, e não do cenário feito especialmente para a nova atração.

Lançada em abril como "Agora é com Datena", teve seu nome modificado depois da indefinição de Datena se concorreria ou não ao Senado nas últimas eleições. Ele acabou desistindo da ideia e permaneceu na TV, mas o título do programa não voltou ao anterior.

Hoje, o "Agora é Domingo" - ou seria "Brasil Urgente dominical"? - abordou o caso João de Deus, relembrando as mais de 300 denúncias de mulheres por abuso sexual, enquanto ele se entregava à polícia em Abadiânia/GO.

O médium foi pego na tarde deste domingo e os repórteres da Band acompanharam tudo de perto até sua prisão em Goiânia.

Fora o jornalismo, o único entretenimento apresentado pelo "Agora é Domingo" foi um musical de Anitta, reprisado.

Por conta de tudo isso, o programa foi chamado de "especial" nesta edição.

Brasil Urgente

O "Brasil Urgente" é um dos destaques na grade diária da Band. Atualmente, é apresentado pelo próprio José Luiz Datena, que se reveza com seu filho, Joel.

A emissora tinha um desejo antigo de emplacar uma versão do jornalístico aos domingos. A ideia foi tentada em 2015, mas não deu certo e logo saiu do ar.

No início de 2017, conforme apurado pelo NaTelinha, essa intenção teria sido cogitada novamente, ainda como tentativa de elevar a audiência do "Pânico na Band". Porém, não foi para frente. No fim do ano, o humorístico deixou a grade da emissora por causa do seu alto custo e baixos índices.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado