Cinema pernambucano

“A Presepada": Projeto da Globo fará parte do fim de ano no Nordeste


A Presepada
A Presepada - Foto: Reprodução

Já é tradição da Rede Globo exibir especiais de fim de ano. O final de 2018 não será diferente. No próximo dia 15, a emissora transmitirá "A Presepada".

A produção foi realizada inteiramente por pernambucanos, e a exibição acontecerá somente no estado.

Escrita por Cadu Pereiva e dirigida por Rodrigo César, o longa foi gravado com equipamentos e produções cinematográficas, dando um visual de cinema, ainda inédito nesse tipo de produção.

Sinopse

Hiltinho foge depois de um golpe dado num jogo de azar. E por falta de sorte esse golpe foi dado em um militar que coordena uma perseguição contra ele. Muito esperto, ele se dispersa no meio da rodoviária e rouba uma mochila com um bilhete para Belém de Nazaré.

Para sua surpresa os pertences eram do Frei Fernando, que seguia como novato na paróquia de Padre Zezinho. Com medo de ser reconhecido, assume a identidade do religioso. Ao desembarcar na cidade é recepcionado pelo padre que o leva para a paróquia. A paróquia, todavia, passava por um momento bastante complicado financeiramente e com poucos fiéis.

A única saída para a crise era a Cantada tradicional de Natal que para aquele ano recebia o jovem frei para inovar no evento. Mas o que Padre Zezinho não esperava era que os recursos da festa, que viria da prefeitura, foram suspensos por ordem do corrupto prefeito Albertino.

Hiltinho não podia ficar por ali muito tempo, mas era um fugitivo noticiado, inclusive, nos jornais daquela região, e por enquanto, a igreja era um local seguro.

Para completar, achou de se apaixonar por Elâine, filha do prefeito. Sem saída, Hiltinho resolve ajudar o padre a fazer o evento, só que dessa vez não só com uma cantada, mas com a interpretação do presépio de Natal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado