Prioridades

Globo recua e adia estreia de "Se Eu Fechar os Olhos Agora"

"Se Eu Fechar os Olhos Agora" já está disponível no Now, serviço on-demand da Net


A atriz Mariana Ximenes
Mariana Ximenes em "Se Eu Fechar os Olhos Agora" - Divulgação

A Globo desistiu de lançar a minissérie "Se Eu Fechar os Olhos Agora", protagonizada por Mariana Ximenes, Gabriel Braga Nunes, Débora Falabella e Murilo Benício, em janeiro.

O motivo seria a estreia da décima nona temporada do "Big Brother Brasil", no dia 15 de janeiro, desta vez mais cedo e sem "invencionices" como nas duas temporadas anteriores, que começaram numa espécie de avant-première na segunda-feira.

A ideia, a princípio, era repetir a estratégia adotada nos últimos anos, como em "13 Dias Longe do Sol" no último verão ou "Dois Irmãos" em 2017, onde os 10 episódios foram exibidos nos primeiros dias de janeiro. "Se Eu Fechar os Olhos Agora" também conta com 10 episódios.

A minissérie de Ricardo Linhares baseada no livro homônimo do jornalista Edney Silvestre, no entanto, sequer entrou no Globoplay, plataforma on-demand do Grupo Globo que está passando por mudanças substanciais e acrescentando conteúdo estrangeiro para combater a Netflix e outros concorrentes do gêneros.

Oficialmente, a Globo diz que nunca divulgou a data de exibição da minissérie e a programação de 2019 não está fechada.

Lançamento

"Se Eu Fechar os Olhos Agora" estreou primeiro no dia 29 de agosto no Now, plataforma on-demand das operadoras Net e Claro TV. Ela está disponível para locação pelo valor de R$ 29,90.

A minissérie acompanha dois pré-adolescentes, Eduardo (Xande Valois) e Paulo (João Gabriel D’Aleluia), numa cidade fictícia do interior fluminense em 1961. Certa tarde, escapando de um castigo na escola, os meninos vão a um lago, quando se deparam com o corpo de uma linda mulher morta e mutilada nas margens.

Assustados, eles procuram a polícia e acabam acusados de um crime que não cometeram. Então, os dois decidem iniciar uma investigação por conta própria e acabam descobrindo que a morte faz parte de um grande mistério, envolvendo altas figuras da política e da sociedade local. Enquanto isso, outros assassinatos acontecem no local e os dois pré-adolescentes precisam correr para esclarecer tudo antes que sejam as próximas vítimas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado