Queda brusca

TV paga perde mais assinantes e vê quase 91 mil clientes cancelarem serviço

Operadoras perdem mais assinantes em outubro


Um controle remoto ligando a TV
Ilustração

O mercado de televisão por assinatura continua em plena queda e no mês de outubro registrou mais uma preocupante, segundo dados divulgados pela Anatel.

Agora, a base de TV paga está em 17,70 milhões de clientes. Há um ano, ela era de 18 milhões de assinantes, perdendo, portanto 300 mil no acumulado de 12 meses.

A Oi TV segue sendo uma das únicas operadoras a crescer, ultrapassando a margem da Vivo TV de forma apertada. A operadora ganhou seis mil clientes e fechou outubro com 1,6 milhão de assinantes, enquanto a Vivo TV perdeu 10 mil e ficou com 1,59 milhão.

A Sky também perdeu: cinco mil clientes. A Claro TV perdeu quase 48 mil clientes, e a Net viu 19,2 mil assinantes evaporarem.

A principal causa da queda do número de assinantes é o alto preço. A crítica aos preços praticados é recorrentes, principalmente pelo fato do cliente ter pouca liberdade em escolher os canais que quer, de fato, assinar.

O cenário para 2019 não deve ser nada animador. Com novas plataformas de streaming surgindo, os assinantes estão substituindo a TV a cabo por outras formas de entretenimento.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado