Primeira entrevista

Susana Vieira rompe o silêncio e fala sobre leucemia: "tenho pavor de morrer"

Susana Vieira deu primeira entrevista ao "Fantástico" após revelação da doença


Susana Vieira no Fantástico
Reprodução

Susana Vieira deu sua primeira entrevista após a revelação de que tinha leucemia, ocorrida nesta última semana. A atriz escolheu o "Fantástico", da Globo, para falar sobre a doença.

Em conversa com a apresentadora Poliana Abritta, Susana foi franca. Disse que preferiu não falar sobre o assunto antes porque queria ver como a doença iria reagir com ela.

"Antes de começar essa entrevista, eu já estava emocionada, porque eu vou reviver desde quando descobri essa doença. Não é que eu escondia, eu tinha que ver como a doença ia se comportar dentro de mim", disse.

A atriz comentou que descobriu o problema entre os anos de 2013 e 2014. Tudo ocorreu apenas após um exame de risco cirúrgico, e sua vida, segundo ela, virou de cabeça para baixo num piscar de olhos.

"Eu fiz fazer um risco cirúrgico com o meu cardiologista, e ele viu o exame de sangue e se assustou. Depois, graças a uma amiga psicóloga, fui encaminhada para um hospital em São Paulo, fiz durante 24 horas exames de todos os tipos. Quando soube que tiraram um líquido da minha medula e deu positivo, o doutor disse, friamente, que eu era portadora da leucemia, a LLC (Leucemia Linfocítica Crônica)", explicou a atriz.

Susana Vieira rompe o silêncio e fala sobre leucemia: \"tenho pavor de morrer\"

Susana contou que na hora teve medo de morrer e também de perder os seus cabelos, por uma questão de vaidade feminina. Mas os médicos disseram que ela poderia ter uma vida normal como qualquer pessoa, se internando apenas se sua imunidade ficasse baixa.

"Primeira pergunta que eu fiz pra ele: 'Eu vou morrer quando?'. Ele disse que eu ia morrer, mas não por essa doença. A segunda pergunta foi: 'quando eu vou perder o meu cabelo?'. Eles disseram que eu poderia viver uma vida normal, podia gravar novela...", reafirmou Susana.

"Eu fiz três produções com a doença. A dona do morro ['A Regra do Jogo'], um ano inteiro do 'Vídeo Show' e 'Os Dias Eram Assim'", apontou. "Até que fui pra Miami, ver meus netos e meus filhos. Eu peguei um resfriado, não conseguia respirar, não tinha ar nenhum. Isso foi no final de 2017. Aí eu tive que ficar no CTI por 10 dias", lembrou a atriz.

Um outro momento triste foi citado por ela: quando teve que usar fralda durante a internação, porque não podia levantar. Nesse momento, Susana se emocionou e quase chorou na entrevista. Ela revelou que tem muito medo de morrer.

"Tiveram que trocar fralda em mim... Quando eu me vi tendo que trocarem minha fralda, isso foi muito pesado. Tô falando pelo lado da vaidade, o lado da mulher. Aí bateu, aí você vê que está doente", comentou Susana.

"Eu acho que quando você fica doente, todos nós que somos produtivos e independentes, você fica com medo de ficar dependente. Existe o medo do desemprego, da solidão, da vergonha... O que eu mais vibrava na vida era bater no peito e ter saúde. Eu tenho pavor de morrer, se a morte chegar eu vou esbofetear ela", completou.

Por fim, Susana Vieira afirmou que deseja fazer um grande Natal em sua casa com toda a sua família, e que vai voltar ao trabalho em 2019: "Primeiro, eu quero fazer um Natal aqui em casa. Quero todo mundo aqui. Depois, a Globo já me ofereceu trabalho, e eu já aceitei".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado