Concorrência

SBT notifica Record TV por uso do termo "novelas da tarde" e emissora muda chamadas


Chamada da Record TV
Record TV iniciou chamadas com o termo no início da semana

O SBT notificou a Record TV nesta semana e a concorrente parou de usar o termo "novelas da tarde" para as chamadas de reprise de suas tramas - atualmente, são três em reexibição entre 15h e 16h45.

A revelação foi feita pelo diretor de programação do SBT, Murilo Fraga, em sua conta no Twitter, nesta sexta-feira (16). O executivo celebrou o fato e disse que "a Justiça foi feita".

"Pronto, retiraram! Registro de marcas está aí para ser respeitado. Querem fazer televisão em terra de ninguém? Vá para Somália! NOVELAS DA TARDE é só no SBT", afirmou Murilo.

SBT notifica Record TV por uso do termo \"novelas da tarde\" e emissora muda chamadas

A chamada que incomodou foi exibida na Record TV entre as últimas segunda (12) e terça-feira (13), onde "Bela, A Feia", "Luz do Sol" e "Essas Mulheres" eram chamadas justamente de "novelas da tarde".

O SBT avisou a concorrente que o termo era seu e registrado devidamente. Para não ter problemas maiores, a Record TV, desde a última quarta (14), começou a usar o termo "tarde de novelas", com uma simples inversão de palavras.

O SBT exibe folhetins no horário da tarde desde o início da década regularmente, começando com reprises de seus produções próprias, e atualmente, exibindo "Teresa" e "Carrossel".

SBT notifica Record TV por uso do termo \"novelas da tarde\" e emissora muda chamadas
Termo é registrado pelo SBT - Foto: Reprodução/Twitter/Chamadas Antigas

Já a Record TV iniciou em 2015, após a extinção do "Programa da Tarde", até então apresentado por Britto Jr e Ticiane Pinheiro. A audiência aumentou, o faturamento ficou bom e os custos foram reduzidos.

Além disso, em alguns cidades, o primeiro horário de reprise - das 15h às 16h - costuma chegar ao primeiro lugar de Ibope. Recentemente, essa faixa estreou "Bela, A Feia", que era bem pedida pelo público.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado